Calendário 31/05/2006 - 00:00

            E o Morumbi acabou fazendo a diferença mais uma vez. Na sua quinta apresentação como mandante no Campeonato Brasileiro, o São Paulo fez 1 a 0 sobre o Fluminense e, beneficiado pelos outros resultados, assumiu a liderança da competição, com 19 pontos, ao lado do próprio Fluminense. O Tricolor paulista, no entanto, leva vantagem por ter melhor saldo.     


         O primeiro tempo foi extremamente equilibrado. Os dois times entraram com a mesma formação tática (3-5-2), e a marcação acabou levando a vantagem sobre os dois ataques. O São Paulo assustou primeiro em uma cobrança de falta de Fabão, aos 13min, que foi bem defendida por Fernando Henrique. Seis minutos depois, Danilo recebeu passe de Alex Dias e rolou para Souza, que foi travado por Marcelo no momento do arremate.


         A grande dificuldade do São Paulo é que o Fluminense priorizou a marcação em cima das principais peças do Tricolor. Danilo e Júnior foram severamente vigiados e, com isso, a bola quase não chegava ao ataque, o que dificultou bastante as coisas para a dupla de ataque, formada por Alex Dias e Ricardo Oliveira.


         O Fluminense, que não tinha cinco titulares, conseguiu encaixar um contra-ataque aos 27min e, por muito pouco, não marcou. Cláudio Pitbull escapou pela direita, tocou para Juliano, que arriscou o chute. Bosco espalmou e, na sobra, Lenny bateu à direita do gol são-paulino. O mesmo Lenny, aos 39min, obrigou o goleiro do São Paulo a trabalhar em chute cruzado.


         Quando a partida já se encaminhava para o final do primeiro tempo, o São Paulo abriu o marcador. Na única jogada em que Danilo e Júnior tiveram liberdade para criar, o camisa dez, pela esquerda, tocou para o lateral-esquerdo, que rolou para Souza. Com categoria e visão de jogo, o camisa 21 colocou no contrapé do goleiro Fernando Henrique, marcando um belo gol.


         No segundo tempo, as duas equipes voltaram com as mesmas formações. Aos 4min, após falha de Gabriel Santos, Ricardo Oliveira escapou pela esquerda e bateu cruzado. Fernando Henrique fez bela defesa parcial e, na sobra, a defesa do Fluminense afastou o perigo. Cinco minutos depois, Danilo arriscou de fora da área e o goleiro carioca trabalhou novamente. Fernando Henrique, aos 10min, fez nova defesa, desta vez em chute rasteiro de Júnior.


         O São Paulo seguiu em cima e o segundo gol parecia questão de tempo. Aos 15min, Júnior cobrou falta pela direita, no ângulo esquerdo de Fernando Henrique, que voou e fez um milagre. Aos 17min, Thiago, após 28 dias longe dos gramados, ganhou uma oportunidade do técnico Muricy Ramalho, na vaga de Ricardo Oliveira, que deixou o gramado aplaudido pela galera. Dois minutos, após tabela entre Thiago e Alex Dias, a bola caiu nos pés de Danilo, que bateu rente à trave carioca.


         Aos 24min, Muricy modificou novamente o ataque, com a entrada de Leandro na vaga de Alex Dias. Aos 29min, após passe de Thiago, Danilo dentro da área, foi travado por Gabriel Santos na hora do chute. Na cobrança de escanteio, após a arbitragem não marcar pênalti de Gabriel Santos em Fabão, a bola sobrou para Thiago, que bateu forte. Fernando Henrique defendeu parcialmente e, em cima da linha, Radamés evitou o gol. Aos 33min, no primeiro ataque do Fluminense, Souza afastou o perigo quando a bola sobraria para Cláudio Pitbull.


         O jogo ganhou emoção nos dez minutos finais. O São Paulo quase marcou aos 35min, com Danilo, em chute cruzado. Aos 37min, o Fluminense marcou com Gabriel Santos de cabeça, mas a arbitragem anulou corretamente, já que o zagueiro carioca estava impedido. Já nos descontos, Júnior armou contra-ataque e deu passe açucarado para Lenilson, que havia entrado na vaga de Danilo. O meia demorou para concluir e foi desarmado pela marcação carioca. No último lance da partida, Evando bateu de primeira de fora da área e Bosco fez grande defesa, garantindo a importante vitória são-paulina.


 


           Ficha técnica:


 


 


         São Paulo: Bosco; Fabão, Alex e André Dias; Souza, Josué, Mineiro, Danilo (Lenilson) e Júnior; Alex Dias (Leandro) e Ricardo Oliveira (Thiago).


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Fluminense: Fernando Henrique; Gabriel Santos, Marcão e Roger; Radamés, Ângelo (Evando), Romeu (Jean), Juliano e Marcelo; Lenny (Alex) e Claudio Pitbull.


         Técnico: Oswaldo de Oliveira


 


         Gol: Souza, aos 44min do primeiro tempo


         Cartões amarelos: Danilo, Fabão, Alex, Marcão, Marcelo, Radamés


         Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)


         Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário