Calendário 4/04/2007 - 00:00

Embalado pela bela vitória sobre o Palmeiras por 3 a 1, no final de semana, que garantiu a classificação às semifinais do Campeonato Paulista, o São Paulo muda o foco e volta a pensar na Taça Libertadores da América. Nesta quarta, o Tricolor decide o seu futuro na competição no duelo contra o Necaxa, marcado para o estádio do Morumbi, a partir das 21h45min.


         Na terceira posição do seu grupo, com apenas quatro pontos em três jogos, a equipe comandada por Muricy Ramalho sabe que somente a vitória interessa. Para o time mexicano, que lidera com nove pontos, uma vitória garantirá matematicamente a classificação. E, para ajudar na difícil tarefa, os jogadores, comissão técnica e diretoria pedem a ajuda do torcedor. A expectativa é de que pelo menos 45 mil pessoas estejam no Morumbi para empurrar o time.


         Antes do treino desta terça, o último antes da grande decisão, Muricy conversou longamente com os atletas e mostrou a importância da partida. O treinador não esconde o otimismo. “Este grupo já é experiente. Esse desafio é importante para o time mostrar novamente o seu poder de recuperação. Ele já foi testado e pode provar mais uma vez”, discursou o treinador.


         Os jogadores garantem que entrarão em campo totalmente concentrados.  “Se deixarmos de vencer hoje, o trabalho de todo um semestre pode ir por água abaixo. O São Paulo sabe de sua responsabilidade e vai com tudo para conseguir a vitória”, explicou o lateral-direito Ilsinho, uma das novidades da equipe. O goleiro e capitão Rogério Ceni segue pela mesma linha de raciocínio. “O jogo contra o Necaxa pode trazer a tranquilidade de volta ou nos deixar extremamente preocupados. Somos nós que vamos definir isso”, discursou o camisa um do time do Morumbi.


         Além da bela vitória sobre o rival, outro fato que anima os são-paulinos é que o time entrará em campo na plenitude da forma. “A grande maioria não enfrentou o Palmeiras porque a gente sabia das dificuldades que seria manter o padrao técnico em duas partidas tão importantes e próximas. É hora de cada um dar o seu máximo. Ninguém pode bobear. Sabemos que somente a vitória nos interessa e vamos com todas as nossas forças atrás dela”, garantiu o técnico.


         Como a necessidade é de vitória, Muricy Ramalho abandonou momentaneamente o esquema 3-5-2 para utilizar o 4-4-2. Alex Silva e Miranda serão os zagueiros, com Richarlyson, destaque dos últimos dois jogos, entrando no meio-campo para fazer o papel de volante ao lado de Josué. No ataque, Aloísio, recuperado de uma contusão muscular, volta a fazer companhia com Leandro.


         No Necaxa, que segue fazendo péssima campanha no Campeonato Mexicano, o discurso é de otimismo. “Temos de explorar o nervosismo do São Paulo, que precisa da vitória”, afirmou o volante Everaldo, um dos brasileiros a atuar no time do técnico Jose Luis Trejo. O outro é o atacante Kleber, ex-Atlético-PR.


 


         Ficha técnica


 


         São Paulo: Rogério Ceni; Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Jadílson; Josué, Richarlyson, Souza e Hugo; Leandro e Aloísio.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Necaxa: Álvarez; Quattrocci, Beltran, Gutierrez e Cervantes; Galindo, Everaldo, Lucas e Salgueiro; Kléber e Padilha.


         Técnico: José Luis Trejo


 


         Local: estádio do Morumbi, em São Paulo


         Horário: 21h45min


         Juiz: Héctor Baldassi (ARG)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário