Calendário 11/07/2006 - 00:00



Enquanto Thiago se revelava como principal atacante do São Paulo no início da temporada, Ricardo Oliveira era apenas um sonho da diretoria, que prometia empenhar-se para reforçar a equipe com o centroavante.


Ao mesmo tempo, Ricardo Oliveira fazia diariamente fisioterapia no Reffis Tricolor para se recuperar da cirurgia no joelho.



O sonho virou realidade e Ricardo Oliveira foi incorporado ao elenco Tricolor, sendo inscrito com a camisa 12 nas competições, a mesma que usava na Espanha.


 


A volta do artilheiro aos gramados aconteceu nos minutos finais da partida contra o Internacional, dia 14 de maio. Em apenas 10 minutos, Oliveira mostrou que o São Paulo ficava mais forte com sua presença.


 


Quem atuou ao lado de Oliveira em sua estréia foi Aloísio, autor do gol do time naquela partida. Depois disso, Alex Dias foi quem mais o acompanhou. Foram quatro jogos juntos, boas tabelas e seis gols – dois de Ricardo e quatro de Alex Dias.


 


Thiago recuperou-se de uma lesão na perna direita que o afastou por mais de um mês. Na intertemporada, destacou-se ao lado de Oliveira e a dupla tem presença confirmada pela primeira vez na equipe titular do São Paulo.


 


“Eu estou ansioso porque faz tempo que não jogo. Atuei pouco com o Ricardo, mas vamos fazer uma movimentação maior e jogar mais próximos um do outro para evitar que a falta de entrosamento atrapalhe”, declarou o atacante, que não é titular desde a primeira partida contra o Palmeiras, pela Libertadores, em 26 de abril.


 


Thiago e Ricardo Oliveira jogaram juntos apenas 13 minutos no empate por 1 a 1 com o Juventude, em Caxias, na última rodada do Nacional. O pouco entrosamento não assusta Ricardo Oliveira, que prevê sucesso com o novo parceiro.


 


“Temos características que se encaixam. Ele se desloca pelos cantos e eu centralizo mais na área. É só rolar a bola que o entrosamento vem naturalmente”, diz o camisa 12 ressaltando a qualidade do elenco. “Além de nós dois, o Muricy tem outros grande jogadores que vão ajudar muito o São Paulo”.


 




Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário