Calendário 27/08/2006 - 00:00

         De um lado, o Flamengo, que está na 14ª colocação, com 23 pontos e bastante ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Do outro, o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos e que caminha a passos largos para tentar quebrar um jejum de 15 anos sem títulos. O “duelo dos opostos” acontece na tarde deste domingo, no estádio do Maracanã. Se vencer, o Tricolor mantém a vantagem de cinco pontos sobre o vice-líder Santos. A partida começa às 16h.


         Para o jogo de hoje, a palavra no São Paulo é superação. Após a brilhante vitória sobre o Paraná Clube, na última quinta-feira, o time sofreu com a contusão de alguns de seus titulares. O goleiro Rogério Ceni sentiu dores na virilha direita e é dúvida para a partida, assim como o volante Mineiro, que ainda não se recuperou de uma lesão no tornozelo direito. Já o caso do lateral-esquerdo Júnior é mais grave, tanto que o jogador ficará pelo menos duas semanas longe dos gramados.


         Mesmo com os problemas, o técnico Muricy Ramalho não quer falar em lamentações. “Eu prefiro sempre falar de quem vai jogar. Na lateral, vai o Lúcio. Quanto ao Rogério e ao Mineiro, eu ainda vou esperar, mas acredito que os dois possam jogar”, explicou o treinador. “Independente de quem for o escolhido, temos de entrar em campo e procurar fazer uma grande partida contra o Flamengo. Não podemos perder o embalo agora que está começando o segundo turno”, continuou.


         O sempre exigente treinador são-paulino conversou longamente com os jogadores e disse que, a partir de agora, o time vai ter que melhorar ainda mais o seu padrão de jogo se quiser continuar na ponta da competição. “Temos que continuar o nosso trabalho. Não quero administrar nenhuma vantagem. Agora, o time a ser batido é o São Paulo. Todos querem ganhar do líder. Por isso, tenho passado para os meus jogadores que todas as partidas serão uma decisão”, disse o treinador, que confirmou a volta de Edcarlos na defesa, na vaga que foi de Richarlyson contra o Paraná.


         No Flamengo, o técnico Ney Franco não poderá contar com o atacante Luizão, que ainda não se recuperou de uma contusão no pé direito. Obina será o seu substituto. Em compensação, o zagueiro Renato Silva e o lateral-esquerdo Juan, que cumpriram suspensão automática no empate por 2 a 2 com o São Caetano, têm volta assegurada ao time rubro-negro.


 


 


            Ficha técnica


 


 


         Flamengo: Diego; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Renato Silva e Juan; Paulinho, Léo Medeiros (Rodrigo Arroz), Renato Augusto e Renato; Sávio e Obina


         Técnico: Ney Franco


 


         São Paulo: Rogério Ceni (Bosco); Alex Silva, Fabão e Edcarlos; Souza, Josué, Mineiro (Richarlyson), Danilo e Lúcio; Leandro e Aloísio.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


         Horário: 16h


         Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário