Para compensar a falta de jogos no meio de semana, o São Paulo trabalha forte visando não somente a partida do próximo domingo, contra o Náutico, mas também o longo período de disputa do Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta, dia 16, Muricy pôs o time para trabalhar tanto pela manhã como à tarde, assim como fez no dia anterior.
Logo cedo, os jogadores participaram de um treino pegado, com Muricy instigando o mano a mano, especialmente o drible. O técnico dividiu o campo em três partes, com vários duelos entre defensores e atacantes, além da disputa entre os meio-campistas.
Três atacantes disputavam lances contra três zagueiros com a obrigação de “irem pra cima”, num terço de campo.
No meio-campo a disputa era parecida entre os jogadores da posição. Do outro lado, outros atacantes duelavam contra outros zagueiros. Cada goleiro defendia uma meta e Muricy iniciava a jogada num gol até chegar ao outro, como num coletivo.
Nenhum jogador podia ultrapassar a faixa que dividia o campo em três setores. Os duelos mudavam conforme a bola chegava em cada setor.
O volante Josué gostou do trabalho. “Futebol é isso aí, pegado. O Muricy aproveita bem quando temos tempo para treinar. Não é fácil”, disse o camisa 8, que, apesar de elogiar o trabalho de campo, preferia estar jogando. “Queria jogar hoje [quarta-feira], mas como não temos jogo, o negócio é treinar sério”, completou.
Além dos duelos individuais, Muricy ainda colocou o time para aprimorar as finalizações, tanto frontais, com arremates, como também em cruzamentos. À tarde, sob o comando do preparador físico Carlinhos Neves, os jogadores fizeram musculação no Reffis.