O técnico Dorival Júnior deixou o Pacaembu satisfeito pelo desempenho da equipe no clássico contra o Santos (2 x 1) neste sábado (28) em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Assim como os atletas, o comandante ressaltou a postura da equipe no San-São a afirmou que o Tricolor está no caminho certo em busca da afirmação.
“O São Paulo foi muito forte na sua marcação, no seu posicionamento porque não abrimos mão do ataque, pela agressividade que tivemos no combate nos setores em que o Santos iniciava as jogadas. É só olharmos as penetrações do Santos, nenhuma. E é uma equipe especialista em triangulações, um histórico que tivemos lá por dois anos e ficou. É basicamente a mesma equipe que vinha atuando comigo”, disse o comandante, que completou.
“A derrota para o Fluminense nos criou uma série de interrogações, mas a equipe vem encontrando um caminho, ainda não consolidado, por isso não podemos relaxar. Nossa situação até 15 dias era complicada, duvidosa. A todo instante alguma coisa negativa acabava acontecendo”, opinou. Com muita festa nas ruas e arquibancadas, que deixaram o clássico com atmosfera de decisão, o Tricolor bateu o rival e se distanciou das últimas colocações do Campeonato Brasileiro de 2017.
Marcos Guilherme, com um golaço de cobertura, e Cueva, após grande trama do ataque, balançaram as redes no confronto válido pela 31ª rodada – Alison descontou para os visitantes. A fantástica vitória no San-São fez a equipe saltar para o 11º lugar, agora com 40 pontos, enquanto aguarda o desfecho da rodada.
“O campeonato não acaba aqui. Para nós, ele necessariamente terá uma sequência até a última partida. Não podemos nos dar ao luxo de relaxarmos em virtude do nosso passivo, que ainda é alto”, finalizou Dorival. No próximo final de semana, em Goiás, o Tricolor visitará o Atlético-GO em busca da trinca na competição nacional.