Diante do Palmeiras neste final de semana, fora de casa, o técnico Dorival Júnior dirigirá o Tricolor pela primeira vez em um clássico. E assim como os atletas, o comandante não esconde a ansiedade antes do Choque-Rei que será válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.
“É natural a ansiedade, mas nada que fuja da naturalidade. É algo normal. Espero que a nossa equipe faça uma grande partida, porque temos melhorado jogo a jogo. Será fundamental conquistar um resultado positivo para que a gente possa iniciar um novo campeonato”, afirmou o treinador, que completou.
“Por isso, também, a ansiedade que é natural e contida. E que a gente possa transformá-la em energia em busca do resultado. Espero que o time continue crescendo, como tem acontecido, e assim possamos conquistar um resultado positivo. Que possamos fazer a diferença jogando de maneira superior ao adversário”, acrescentou o técnico são-paulino.
Diante do arquirrival, o São Paulo precisa de um resultado positivo para subir na classificação e consequentemente se distanciar das últimas colocações. “São momentos distintos das duas equipes, mas momentos que se assemelham em relação a resultados. O São Paulo quer reagir, o Palmeiras precisa retomar. São duas equipes que se respeitam muito.”, disse Dorival, que emendou.
“Começamos a ter uma confiança um pouco maior. Nosso retrospecto no estádio deles traz uma condição desfavorável e temos que reconhecer isso. Mas temos que trabalhar para reverter isso. Temos que acreditar que estamos começando a buscar um caminho. Temos que ter confiança. Espero que saibamos enfrentar o Palmeiras, time que tem retrospecto altamente favorável no seu estádio”, finalizou.