Com gol de Wellington Rato, no segundo tempo, o Tricolor venceu o Ituano por 1 a 0 nesta terça-feira (25), em Itu, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil de 2023 – na ida, no Morumbi, as equipes tinham empatado sem gols.
Ao término do confronto válido pela terceira fase, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e enalteceu a postura do time são-paulino no Estádio Novelli Júnior.
“Fizemos uma equipe com muita vibração em campo, determinada, que teve paciência e posse de bola. Os jogadores foram conscientes, é uma equipe que tem jogo de ligação forte, aproximação”, disse o treinador, que completou.
“O resultado em si foi muito importante. Já sabíamos a forma que o Ituano gostava de jogar, e os jogadores foram muito conscientes. Houve uma doação muito grande, com time equilibrado, com posse, agressividade e procurando se movimentar rapidamente”, acrescentou.
Aniversariante do dia, o comandante celebrou a classificação. “Esse resultado soa muito como um presente, realmente. Foi o melhor presente, até porque é um resultado importantíssimo para a nossa sequência. Fase complicada, contra um adversário que exigiu muito, prova disso foi o 0 a 0 no jogo de ida, no Morumbi”, concluiu.
O adversário da próxima fase sairá de um sorteio realizado pela CBF. O São Paulo volta à campo no próximo sábado, para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 16h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.