De volta ao Tricolor após cinco anos, Dorival Júnior foi apresentado nesta sexta-feira (21) como novo treinador do São Paulo e concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda.
Antes de revelar as expectativas neste retorno ao time são-paulino, o treinador recebeu as boas-vindas do Presidente Julio Casares.
“Um dia muito feliz. Conhecemos bem o Dorival, que tem muito caráter. Não poderia deixar de enaltecer, também, o Rogério Ceni, que é dedicado, fez um grande trabalho e nos deixou um grande legado. Em 2021, o Crespo foi campeão estadual. O Ceni chegou às finais de Paulistão e Sul-Americana. Ao Dorival dispenso apresentação pela qualidade e profissionalismo. O Dorival é um treinador que o mundo conhece, o Brasil conhece”, disse.
Na sequência, o técnico bateu um papo com a imprensa. “Estou vindo para o São Paulo com o objetivo de ser campeão. Venho para um clube gigante. Eu vim aqui para tentar vencer. Darei meu máximo esforço e comissão para os melhores resultados”, afirmou o comandante.
Atual campeão da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil, Dorival Júnior dirigiu o Flamengo na última temporada e reencontra o São Paulo: comandou o time são-paulino entre 2017 e 2018. Nesta segunda passagem, o técnico assinou contrato até 31 de dezembro de 2024.
“O mínimo que temos que entregar é o nosso melhor. Se a gente está em três competições, temos que pensar no mínimo em conquistar uma. Tudo é questão de acreditar naquilo que está fazendo. O São Paulo tem que entrar com esse pensamento sempre. Não pode entrar com o mínimo”, acrescentou.
A reestreia do treinador pelo São Paulo já será neste sábado (22), às 18h30, no Morumbi, diante do América-MG pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.