Com dois gols de Calleri e outros dois de atletas que entraram no segundo tempo – David e Alexandre Pato -, o Tricolor goleou o Santos por 4 a 1 neste domingo (16), no Morumbi, em clássico válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a coletiva de imprensa após o jogo, o treinador elogiou a força do grupo e destacou a postura dos atletas que têm entrado no decorrer das partidas.
“Eles estão entendendo que todo mundo é importante. Semana passada precisávamos de um marcador, e quando entraram melhoraram o time, que foi o caso do Luan e do Méndez. Hoje, o entendimento foi outro, e os cinco que entraram, entraram interessados”, disse o comandante, que completou.”
“Quando entram sabem que mudam o comportamento. Partem para cima, são agressivos e fazem a diferença. O David entrou no meio de semana e fez gol em jogo importante. Hoje, de novo. Todo mundo que tem entrado, entra no limite, porque sabe que é uma oportunidade única de fazer diferente”, analisou.
Por fim, Dorival Júnior também exaltou os titulares. “Tínhamos sete jogadores que foram titulares contra o Palmeiras (pela Copa do Brasil), e eles foram guerreiros, foram até onde deu”, concluiu.
O São Paulo chegou a 25 pontos obtidos no Brasileirão, mantendo provisoriamente a quarta posição na tabela de classificação, antes da conclusão da rodada.
O Tricolor volta a campo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, dia 22 de julho, às 18h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.