Assim como jogador e torcida, o técnico Dorival Júnior deixou o Morumbi aliviado após o importante triunfo sobre o Sport por 1 a 0 neste domingo (1º de outubro), em duelo que colocou o Tricolor frente a frente com um adversário direto na tabela do Campeonato Brasileiro de 2017.
“Foi na base da luta, do comprometimento. Em outros jogos, tínhamos o resultado a nosso favor e abrimos mão no final. Hoje, conseguimos inverter esse processo. A equipe precisava de um resultado como esse. Não é todo dia que vamos sofrer como sofremos. Só tenho a valorizar o resultado. Não é todo momento que vamos sofrer como sofremos. Só temos que valorizar o resultado”, opinou o treinador.
Diante dos pernambucanos, o São Paulo não conseguiu repetir a boa exibição apresentada nas partidas anteriores. Porém, eficiente, o time são-paulino conseguiu bater os visitantes e subir na classificação. “As equipes conseguiram criar algumas boas oportunidades. Foi um jogo disputado, muito pegado. Ninguém melhor do que o jogador para expressar o que está sentindo. Falamos que o jogo teria outras características e seria mais complicado do que contra o Corinthians. Foi assim”, disse o comandante, que emendou.
“Em determinados momentos, o jogador não percebe essa mudança. Não tem uma receita. A tendência era de que jogássemos melhor do que contra o Corinthians, e de repente quisemos segurar o resultado, não sei. Foi aquele sentido de proteção do 1 a 0. Nunca se sabe. Erramos muitos passes na transição, e isso complicou muito”, opinou o técnico, que completou.
“Trouxemos o Sport. Mesmo assim, tivemos duas ou três oportunidades e erramos no último passe. É aquilo que falamos. Em alguns momentos, vai acontecer. Ainda bem que tivemos o resultado. Agora, é continuar trabalhando, porque as coisas ainda serão muito difíceis. Sai um peso, sim, mas sabemos que estamos muito próximos. É um palmo de distância que nos separa atrás e de uma vaga na Libertadores”, afirmou.
Com o importante resultado, que registrou o quarto jogo consecutivo de invencibilidade do time na temporada, o São Paulo saltou do Z-4 para o meio da tabela, agora com 31 pontos. O Tricolor terá uma pausa para treinar, trabalhar e manter a evolução já que o torneio será paralisado para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe atuará novamente apenas no dia 11, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.
“Sofremos para alcançar o resultado, mas em outros momentos fomos superiores e não conseguimos. Acho que mudou alguma coisa. Não tem um ideal. Na semana anterior, viemos para cá lamentando o empate em função do desempenho contra o Corinthians. Hoje, fizemos um jogo talvez não do mesmo nível anterior, mas sustentamos um resultado que seria fundamental. O Sport estava solto, estava leve no gramado, e o São Paulo com a preocupação de se manter, de segurar o resultado, e as coisas se tornam mais difíceis. Não tivemos o mesmo comportamento da semana anterior e temos que corrigir”, finalizou.