Com apenas um ponto somado como visitante no Campeonato Brasileiro de 2017, o Tricolor enfrentará o Botafogo neste final de semana, no Rio de Janeiro, com a tarefa de mudar este cenário e assim melhorar o seu retrospecto longe do Morumbi na competição nacional. E de acordo com o técnico Dorival Júnior, o elenco está focado para encarar este desafio no Engenhão.
“Preocupa muito não vencer fora de casa. Temos que buscar esses pontos como visitante. Isso é um desafio que precisamos enfrentar. O Pratto colocou isso muito bem. Estamos buscando um caminho para que o São Paulo alcance bons resultados fora de casa. O momento é difícil, mas nada que não possa ser superado com trabalho. Esse grupo é muito interessado, todos querem sair dessa situação”, afirmou.
De acordo com o treinador, o aspecto emocional será fundamental neste processo. “Foi um dos aspectos que sentimos quando chegamos. Quando o time sofre um gol, parece que tem um pane, o que é um fato ruim. Estamos tentando arrumar nos trabalhos que conseguimos fazer. A repetição te faz ficar mais protegido e jogar com mais consistência. Com isso, poderemos alcançar resultados importantes”, avaliou.
Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (28), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o comandante também falou sobre a chegada de Hernanes e como o Profeta poderá fortalecer a equipe. “O Hernanes é que vai encontrar sua função em campo. Temos de conciliar o desempenho dele com o Cueva para que tenhamos uma condição melhor na hora de atacar e um posicionamento defensivo. É um jogador que dispensa comentários e espero que seja feliz neste retorno ao São Paulo”, disse Dorival, que aposta na base e manutenção da equipe dos últimos jogos.
“Teoricamente, seria um caminho. Acredito que você primeiro precisa dar uma segurança aos atletas para que eles mostrem o seu melhor. Existe uma briga por posição, que é normal. Mas nem sempre a resposta é positiva. Mas é uma situação que acredito ser uma solução para esse momento inicial no São Paulo. Continuo observando o elenco e a disputa tem de ser intensificada. Repetindo os movimentos, a gente vai encontrar um caminho e o time vai melhorar de rendimento”, finalizou.