Convocado para defender a Seleção Peruana nesta reta final de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Cueva não enfrentará o Atlético-MG na noite da próxima quarta-feira (11) em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E durante a coletiva de imprensa desta segunda (9), após uma série de atividades durante a semana, o técnico Dorival Júnior revelou o substituto do camisa 10: Gomez.
O argentino trabalhou entre os titulares nos últimos dias e vai para o jogo, em Belo Horizonte. “Vamos iniciar a partida com o Gomez. Não é estar à frente (de Jucilei), é a característica diferente. O Gomez inicia a partida. Ele vai ter liberdade, por dentro ou aberto. Espero que aproveite bem isso. Claro que altera um pouco a forma como o time joga, naturalmente, mas os jogadores que vão entrar estão atuando normalmente”, avaliou o comandante, que completou.
“Os jogadores começam a adquirir um conjunto maior. Não vejo problemas, ainda que os dois (Cueva e Arboleda, que está com a Seleção Equatoriana) seriam importantes em um jogo fundamental para todos nós. Mais do que importante na nossa caminhada, mas confio muito em quem vai entrar pra fazer um grande jogo”, afirmou o treinador, que exaltou o período de ajustes no CT da Barra Funda antes do confronto em Minas Gerais.
“Foi muito produtivo. Espero que a gente possa aproveitar da melhor maneira. Mas precisamos que o resultado seguinte confirme o que estamos fazendo anteriormente. Mas para isso precisamos trabalhar com muita seriedade e concentração. Estamos treinando muito. Espero que a gente faça mais pontos do que no primeiro turno. O time está preocupado com a necessidade de pontuar”, opinou.
Com 31 pontos, o Tricolor está na 14ª colocação e terá pela frente um adversário que detém 34 pontos: os mineiros ocupam o nono lugar. “Temos de começar a valorizar a recuperação e buscar o resultado em um jogo fundamental como esse. Temos de fazer o jogo dentro das nossas condições e repetir as atuações fora de casa que já tivemos. Com esse equilíbrio, talvez dê para buscar algo a mais. Será um confronto muito difícil”, disse Dorival, que emendou.
“São dois times muito próximos na tabela. Um bom resultado seria muito importante e daria mais confiança, para resgatar essa condição. Estamos caminhando. Demos um pequeno passo, ainda que pequeno, para sair dessa zona. Agora temos de ter consciência de estabelecer na competição e buscar mais resultados. Espero que a gente faça um jogo superior aos anteriores pra aumentar a chance de vencer”, finalizou o técnico são-paulino.