Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento e com o sinal de alerta ligado rodada a rodada, Dorival Júnior vê o São Paulo mais fortalecido após a conquista dos três pontos, em Salvador, diante do Vitória, por 2 a 1. Observando mais pontos positivos do que negativos na atual equipe do São Paulo, o comandante sente os jogadores mais confiantes e interessados no momento do clube, o técnico
O São Paulo conseguiu controlar a partida por 90 minutos, tendo maior posse de bola e melhores chances de gol, sendo que duas delas se tornaram gol. Nos acréscimos do segundo tempo, um descuido fez com que o Vitória chegasse a diminuir no placar, 2 a 1, dando emoções aos 3 minutos extras.
“Resultado importante. Da maneira como foi construído, desde o início da partida, tomando a iniciativa, querendo o resultado, buscando penetrações, jogadas criadas. Isso mostra que estamos começando a caminhar. É natural querer defender um resultado de todas as formas. Tivemos boas oportunidades para trabalhar a bola com paciência. Saímos em contra-ataques que poderiam ter sido fatais, mas sofremos um gol. É a situação, ainda puxamos alguma coisa de negativo. Foi a única oportunidade talvez que tenhamos dado ao Vitória”, analisou.
Lembrado da vitória épica contra o Botafogo, fora de casa, de virada, que não veio seguida de vitórias em casa e fora no Campeonato Braseiro, Dorival afirmou que não contem a ansiedade por isso, mas sim pela atual situação da equipe na tabela: 17ª colocação, com 27 pontos.
“Não posso ter outra postura, ainda estamos na zona de rebaixamento. Vejo agora uma equipe mais consciente. Vamos trabalhar muito por um grande resultado. Sinto os jogadores muito mais confiantes e interessados com o momento do clube”, respondeu Dorival Júnior.
Após muitos questionamentos na semana depois do empate com a Ponte Preta, o comandante fez questão de mostrar pés no chão e pregar ainda mais trabalho para alcançar objetivos maiores na competição, sempre visando partida por partida.
“Estamos no caminho. Muito cedo ainda para dizer que as coisas viraram. Temos que continuar o trabalho. Continuo achando que a equipe está evoluindo. Essa pressão que vem sendo passada a cada rodada, é natural que quando os resultados não acontecem, não se consegue notar a evolução. Fico muito satisfeito com o que eu vi hoje. Foi, sim, um resultado importante, mas apenas uma boa vitória, nada além disso. Temos que voltar a visar a partida seguinte. Não temos mais como errar no campeonato”, finalizou.