O Tricolor até teve mais posse de bola e rondou a grande área do Bahia, mas acabou derrotado por 2 a 1 na tarde deste domingo (6) em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Dorival Júnior avaliou o confronto com os baianos e lamentou o tropeço diante de um adversário direto na tabela.
“Foi um jogo com posse de bola, com algumas tentativas de infiltrações, mas precisamos melhorar muito num todo para dar uma volta completa na nossa posição. Sofremos o primeiro gol numa jogada muito bem trabalhada. O segundo deixou as coisas muito mais complicadas. Fomos agressivos no segundo tempo, tentamos de todas as formas, mas estamos observando o último passe, uma jogada de finta, isso está faltando”, afirmou o comandante, que completou.
“É o que temos que melhorar. É justamente o passe final, as movimentações para as infiltrações. Você tem posse de bola, você monta seu time em cima da equipe adversária, pressiona, mas faltou efetividade. Temos que corrigir, sim, para aproveitar a posse estabelecida ao longo de praticamente todos os jogos desde que chegamos”, analisou.
Após o confronto deste final de semana, no nordeste, o Tricolor entrará em campo novamente no próximo domingo (13), às 11h (de Brasília), no Morumbi, diante do Cruzeiro. “Temos que nos voltar para o todo, tudo aquilo que tem acontecido no primeiro turno e repensar para o segundo. Temos uma semana para que possamos efetivamente trabalhar com o grupo e buscar uma melhora”, disse o treinador, que emendou.
“Estamos fazendo nosso melhor pelo torcedor, e ele sabe disso, tem reconhecido, prova disso é o número de torcedores no Morumbi, todos aplaudiram o esforço da equipe. Temos consciência. Respeitando o torcedor, faremos muito mais do que temos feito. Tem que ser assim. É natural que se comece a procurar opções. Vamos pensar em situações para melhorar nossa equipe de um turno para o outro”, finalizou.