Domingo de clássico!

Domingo de clássico!

Calendário 17/07/2016 - 09:59

O Tricolor inicia neste final de semana, após a participação na Libertadores da América, uma nova fase na temporada. Sem Paulo Henrique Ganso e Calleri, que não estão mais à disposição do técnico Edgardo Bauza, o São Paulo visitará o Corinthians na tarde deste domingo (17), às 16h (de Brasília), com novidades e motivação de sobra para se reerguer e colar novamente nos líderes do Campeonato Brasileiro.

Para o Majestoso, Patón terá três reforços que não atuaram contra o Atlético Nacional-COL, pela semifinal da competição sul-americana: o zagueiro Maicon (suspenso), o volante João Schmidt (trauma na coxa direita) e o meio-campista Cueva (defendeu o Toluca-MEX no torneio continental) não enfrentaram o clube colombiano e deixam o Tricolor mais forte para o duelo com o arquirrival. Outra novidade fica por conta do atacante Gilberto, que foi apresentado na última sexta-feira, teve sua situação regularizada e fica à disposição pela primeira vez.

Se por um lado ganha uma opção para o setor ofensivo, de outro Bauza não terá Alan Kardec, que está definindo os últimos detalhes de sua transferência para o futebol chinês. Além do camisa 14, o comandante são-paulino não poderá utilizar Lucas Fernandes, Breno e Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), Kelvin (estiramento na coxa esquerda), Caramelo (estiramento na coxa direita), Renan Ribeiro (lombalgia) e Daniel (trauma no ombro direito).

A oportunidade de encarar pela primeira vez o arquirrival do Tricolor animou o zagueiro Maicon. “Não digo ansioso, mas estou muito motivado. Todo jogador gosta de jogos assim, e comigo não é diferente. Teremos pela frente um dos maiores rivais do São Paulo, e isso me deixa motivado para encarar o Corinthians e buscar um resultado positivo. Gosto de jogos assim e estou preparado para tentar ajudar os meus companheiros”, afirmou o marcador.

Com 21 pontos em 14 rodadas, o Tricolor é o oitavo colocado na competição nacional, com dois pontos a menos do que o Santos, que está no G-4. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que está na vice-liderança, com 28 pontos.

“Vai ser um jogo difícil. Todo clássico é diferente, ainda mais fora de casa, mas temos que jogar de forma compacta e dinâmica para buscar a vitória. Só um resultado positivo interessa ao nosso time, porque queremos reagir na temporada e colar novamente nas primeiras colocações. Não vamos deixar a eliminação na Libertadores desanimar a nossa equipe”, acrescentou Maicon.

CORINTHIANS x SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17/07/2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Danilo. Técnico: Cristóvão Borges.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Cueva; Centurión, Michel Bastos e Ytalo. Técnico: Edgardo Bauza.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário