“Dominamos o jogo e poderíamos ter saído com a vitória”

“Dominamos o jogo e poderíamos ter saído com a vitória”

Calendário 15/03/2017 - 22:51

Com um gol sofrido logo no início da partida, o Tricolor teve que se desdobrar para não acusar o golpe e equilibrar as ações da partida diante do ABC-RN (1 x 1) na noite desta quarta-feira (15), no Frasqueirão, válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2017. Após o apito final, o técnico Rogério Ceni exaltou a postura da equipe, que reagiu para conquistar a classificação e manter o clube na disputa pela inédita conquista.

“Quando uma equipe toma um gol com um minuto de jogo, a partida toma outra dimensão. Mas o time teve calma para tocar a bola e conseguir as oportunidades, era para ter saído vencedor. Criou duas ou três chances claríssimas no segundo tempo, infelizmente não concluímos bem. Se fizéssemos o segundo gol cedo, provavelmente o jogo seria decidido com 15 ou 20 minutos do segundo tempo para controlarmos a vantagem e poupar para sábado”, avaliou o comandante, que emendou.

“Dominamos o jogo, mas fico triste porque era para termos saído com a vitória. Não teve uma pressão inicial, foi um gol, essa foi a diferença. Foram bolas jogadas na área, o ABC teve duas chances: o gol e a defesa do Denis, enquanto nós tivemos seis, sete, oito oportunidades claras, com Wellington Nem, Gilberto que tentou por cobertura e Lucas Fernandes duas vezes”, opinou o comandante são-paulino.

Para encarar os potiguares, o Tricolor contou com Cueva, recuperado de um edema no músculo posterior da coxa esquerda que o tirou do clássico contra o Palmeiras no último final de semana. Já o goleiro Sidão (lombalgia), o zagueiro Maicon (entorse no tornozelo esquerdo), o meio-campista Wesley (artroscopia no joelho) e o centroavante Lucas Pratto (fratura no nariz) não estavam à disposição para o embate no Rio Grande do Norte.

Assim, Rogério escalou o time são-paulino com Denis; Buffarini, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Welligton Nem, Gilberto e Cueva. Na segunda etapa, o treinador promoveu as entradas de Lucas Fernandes e Luiz Araújo – além do jovem Lyanco que entrou na vaga de Rodrigo Caio, lesionado.

“O domínio do jogo foi todo do São Paulo. O ABC tentou jogo aéreo, botou dois centroavantes, tanto que recuei o Cícero para jogar no meio dos zagueiros, mas as nossas chances de gol foram bem maiores. Era completamente possível ter conquistado a vitória, mas devido às circunstâncias o resultado final acabou sendo razoável”, finalizou.

Com o triunfo por 3 a 1 na primeira partida entre os clubes, no Morumbi, os paulistas levaram a melhor no placar agregado e avançaram para a quarta fase. Agora, o Tricolor aguarda o sorteio da CBF para conhecer o seu próximo adversário. Para chegar até aqui, o São Paulo passou por Moto Club-MA, PSTC-PR e ABC-RN. Antes de atuar no torneio nacional, porém, a equipe são-paulina retomará o foco na disputa do Campeonato Paulista. No final de semana, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, os comandados de Rogério Ceni receberão o Ituano pela nona rodada. 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário