A equipe Sub-20 entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Paulista da categoria na tarde deste sábado (14), no CFA Laudo Natel. Contra o Flamengo-SP, a equipe venceu por 6 a 1, com dois gols de Murilo, mais dois de Shaylon e outros dois de Geovane e somou a segunda vitória no torneio. Além disso, contabilizou a terceira vitória do dia para a base – pela manhã, o Sub-15 fez 3 a 0 no Ituano e o Sub-17 ganhou do mesmo rival por 2 a 1.
O primeiro tempo começou movimentado, com o Tricolor indo para o ataque, mas num jogo aberto. Depois de assustar o goleiro algumas vezes, os são-paulinos abriram o placar aos 14. O lateral-esquerdo Gabriel cruzou rasteiro e Murilo deu o tapa para o gol. Três minutos depois, Shaylon acertou o chute de fora da área e ampliou para o São Paulo.
Aos 26 minutos, o Flamengo aproveitou vacilo da zaga tricolor, encaixou uma boa jogada e Marcos acertou o chute na saída de Lucas Paes. Mas a resposta veio em seguida. Gabriel desceu em velocidade pela esquerda, cruzou para a área e o zagueiro deu rebote. Na sobra, Murilo acertou uma bomba e fuzilou o goleiro, marcando o terceiro do Tricolor.
O jogo ficou menos movimentado no segundo tempo, e a partir dos 20 minutos o técnico André Jardine optou por mudar a equipe. Geovane e Saraiva entraram em campo nos lugares de Pedro Augusto e de Café, e a equipe reagiu marcando mais uma vez aos 27.
Geovane fez um passe maravilhoso de três dedos, da direita, para a área. A bola passou na frente de tudo mundo e Shaylon, na esquerda área, completou para o gol. Jardine fez mais uma mudança aos 33, colocando Heron no lugar de Murilo, e alguns minutos depois o São Paulo teve mais uma chance.
Saraiva foi derrubado na área e, na cobrança, Paulo Henrique chutou à meia-altura e o goleiro defendeu, evitando o quinto gol são-paulino, que saiu mais tarde, aos 43. Geovane cobrou falta rápida para Shaylon, que devolveu para o meia. Na área, ele mandou para o gol. Aos 45, mais um gol de Geovane, que pegou o rebote do goleiro e fechou o marcador.
O Sub-20 volta a jogar pelo Paulista no próximo sábado (21), quando vai a Jarinu jogar com o Red Bull. A partida acontece às 15h e tem entrada livre para a torcida. Antes, porém, a equipe Sub-19 representa a categoria júnior na final da Copa Ouro. O jogo será terça-feira às 10h, em Cotia, contra o São Bento. Um dia depois, o Sub-20 disputa a primeira rodada do Brasileirão na quarta-feira às 17h, em Salvador, contra o Bahia.
São Paulo: Lucas Paes; Gabriel, Rony, Maidana e Foguete; Pedro Augusto (Geovane, 24min/2ºT), Vinicius, Shaylon; Café (Saraiva, 24min/2ºT), Murilo (Heron, 33min/2ºT) e Paulo Henrique
Técnico: André Jardine