Do monitoramento ao principal, a parceria de Liziero e Luan

Do monitoramento ao principal, a parceria de Liziero e Luan

Calendário 30/07/2018 - 16:13
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Volantes, criados no CFA Laudo Natel e amigos desde os 12 anos de idade. Estes são os jovens e inseparáveis Liziero e Luan Santos, que diante do Cruzeiro (2 x 0) atuaram juntos como titulares pela primeira vez no time principal.

Se o desafio parecia intimidador – encarar um grande rival no Mineirão -, a dupla demonstrou personalidade para dar conta do recado e ajudar o Tricolor no importante triunfo fora de casa. O reconhecimento veio da torcida e do técnico Diego Aguirre.

“A base do São Paulo é muito forte. Temos de aproveitar, e parabenizo quem trabalha na base no dia a dia. Não tem tanto reconhecimento, mas os meninos têm qualidade e jogam muito. A vitória sobre o Cruzeiro foi um triunfo de todos, da base e do profissional. Foi muito importante a ajuda dos garotos”, destacou o treinador uruguaio.

A parceria entre os volantes, que cresceram na capital paulista, começou no processo de monitoramento do clube para as categorias de base. “Jogamos juntos desde os 12. Crescemos e aprendemos bastante na base”, revela Liziero, de 20 anos, que nasceu em 1998 e é um ano mais velho que o companheiro.

“Acho que esse entrosamento adquirido na base nos ajudou bastante”, acrescenta Luan. Na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, no Pacaembu, diante do Flamengo, os meio-campistas atuaram lado a lado e tiveram a primeira experiência em um estádio lotado. “Foi importante para a nossa formação, porque cada etapa na base complementou o nosso aprendizado de alguma maneira”, avalia Liziero.

Para o confronto com os mineiros, em Belo Horizonte, sem poder contar com Jucilei (lesionado) e Hudson (suspenso), Aguirre confiou na dupla #MadeInCotia. “Confesso que fiquei um pouco ansioso, mas os meus companheiros mais experientes conversaram comigo e transmitiram tranquilidade. E como conheço bem o Liziero, isso me ajudou bastante também”, afirma Luan.

Residentes em São Paulo, os dois alojaram em Cotia aos 16 anos. E, de lá para cá, construíram uma amizade ainda maior. “Como moramos em São Paulo, a gente treinava e ia embora para casa. Depois, quando completamos 16 anos, alojamos no CFA e aí passamos a ter um contato maior. Somos amigos dentro e fora de campo”, conta Liziero, que ao lado de Luan foi campeão do Campeonato Paulista Sub-17 (2015), da Copa RS Sub-20 (2016) e da Copa RS Sub-20 (2017).

Agora, cada vez mais entrosados e à vontade no time principal, os dois querem trilhar um caminho vitorioso no CT da Barra Funda. “Este é o nosso sonho, né? Queremos conquistar títulos pelo São Paulo e retribuir todo o apoio que recebemos dos torcedores”, finaliza Luan.

 

 

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário