O meia Hugo terá um papel diferente nos confrontos contra o Grêmio pelas oitavas-de-final na Copa Libertadores da América.
Além de contar com os gols, dribles, passes e jogadas do camisa 11 são-paulino para derrotar o Grêmio, o técnico Muricy Ramalho vai aproveitar o conhecimento que o jogador tem sobre a equipe gaúcha para tirar informações individuais e táticas do rival.
Hugo não abre o jogo e limita-se a elogiar o adversário. “Pra vocês [jornalistas] só posso dizer que o Mano Menezes é um ótimo técnico e uma pessoa excelente”, resumiu o jogador. “Sobre o time a conversa é interna”, completou, admitindo que a marcação gremista é o ponto forte da equipe.
Hugo defendeu o Grêmio na temporada passada e diz não se importar com o comportamento da torcida adversária. “Agora visto a camisa do São Paulo e meu objetivo é classificar”, responde o artilheiro do time na temporada com oito gols.
Para o meia, o São Paulo não pode se expor na primeira partida, apesar de achar que uma vitória no Morumbi será fundamental para a equipe obter a classificação.
“Se vencermos aqui, vai ser difícil eles reverterem. Mas não podemos nos expor aos contra-ataques, porque levar gol em casa tem peso dobrado”, lembra.
Na Libertadores, o primeiro critério de desempate após dois resultados iguais é o número de gols marcados como visitante.