Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, o São Paulo dependia de uma vitória sobre o Fluminense no Morumbi para conquistar com antecedência o título da competição. Do outro lado, Arouca, Junior Cesar e Washington adiaram o sonho tricolor e tiram lição daquela experiência.
“As circunstâncias são diferentes, nós tínhamos que empatar de qualquer forma para não cair, e o Goiás não está em uma situação tão complicada. Teoricamente é uma situação mais fácil que a do Fluminense no ano passado, mas não é por isso que será menos difícil. Sabemos que o Serra Dourado estará lotado e a motivação deles será imensa para nos vencer”, afirmou o lateral Junior Cesar.
Washington acredita que um outro motivo fará do confronto ainda mais complicado. Para o atacante, além da alta competitividade normalmente mostrada pelo Goiás, o fato do São Paulo ter vencido o Brasileirão justamente sobre a equipe deve fazer o time entrará com um fôlego redobrado.
“Nem um jogador gosta de ver outro time comemorar um título em cima deles, ainda mais como aconteceu no ano passado, que o mando era do Goiás. Além disso, o time é sempre competitivo, vai entrar muito motivado pra nos superar como fez com o Flamengo. A gente tem que entrar forte, sem errar para conseguir vencer”, completou o atacante, que chegou ao seu 12º gol no Brasileirão ao marcar frente o Botafogo.
Para conquistar o Brasileiro já no próximo domingo, o São Paulo precisa vencer o Goiás e torcer para que o Flamengo perca e Palmeiras e Inter não vençam suas partidas. Mas no São Paulo ninguém acredita que o título saia no próximo domingo. “Temos que vencer o jogo, não dá para ficar sonhando com título agora, desviando o foco. Temos que pensar somente em vencer o Goiás”, afirma Arouca.