Do CFA para Rio-2016

Do CFA para Rio-2016

Calendário 29/06/2016 - 15:22

Cria das categorias de base do Tricolor, Rodrigo Caio representará os são-paulinos na disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Convocado pelo técnico Rogério Micale nesta quarta-feira (29), na sede da CBF, o capitão do ciclo olímpico festejou a oportunidade de poder realizar um sonho de infância: participar do maior evento esportivo do mundo.

> VEJA A LISTA 

“Estou muito feliz, porque é a realização de um sonho. Para todo esportista, a oportunidade de disputar uma Olimpíada representa bastante. E com jogador de futebol não é diferente. Vou agarrar esta chance e manter o foco na Seleção Brasileira para representar bem o país e o São Paulo. Vamos em busca da medalha de ouro, e por isso estamos animados com a possibilidade de fazer história na competição”, festejou.

Presente em todo o projeto olímpico, o camisa 3 são-paulino fez parte do planejamento da CBF de olho nos Jogos de 2016. Como parte do seu processo de amadurecimento, foi convocado para a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, e complementou a sua preparação. Além disso, disputou uma série de amistosos pela seleção e cresceu profissionalmente.

Apesar de jovem, Rodrigo Caio levará na bagagem um currículo experiente. O defensor é o terceiro atleta do atual elenco tricolor que mais vezes defendeu o time (179 jogos), superado por Paulo Henrique Ganso e Diego Lugano. “Também gostaria de fazer um agradecimento ao clube, que desde o CFA me apoio e confiou no meu futebol. Assim como os meus familiares, o São Paulo também tem uma enorme parcela de contribuição nesta convocação”, afirmou.

De acordo com a programação definida pela Confederação Brasileira de Futebol, serão nove dias de Granja Comary antes do embarque para Goiânia, no dia 27, para a disputa do último amistoso antes da estreia na competição. A partida será contra o Japão, no Estádio Serra Dourada, no dia 30 de julho.

No dia 4 a Seleção Brasileira inicia sua caminhada pelo ouro contra a África do Sul, em Brasília. Em seguida, no dia 7, novamente no Estádio Nacional de Brasília, o time do técnico Rogério Micale enfrenta o Iraque. O encerramento da primeira fase para o Brasil será contra a Dinamarca, no dia 10, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova.

Parabéns, Rodrigo!

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário