Calendário 26/06/2009 - 00:00

A disputa por vagas de titular no ataque e na defesa ganhou manchetes neste início de ano. Mas é no meio-campo que a concorrência está maior. O São Paulo tem 12 meio-campistas em seu elenco que começam a partir de agora a brigar por quatro posições na equipe do técnico Ricardo Gomes. Destes, somente um deverá atuar improvisado. Zé Luis hoje é o dono da lateral direita.


Ficam 11 candidatos para quatro vagas. Jorge Wagner e Richarlyson embolaram a disputa. Isso porque vinham brigando por outras posições no time, especialmente na ala e lateral esquerda. O camisa 20, contudo, também foi zagueiro.


Ricardo Gomes já mostrou que pretende improvisar pouco, apesar de admitir ter de fazê-lo quando necessário. Mas também elogiou a dupla de canhotos atuando no meio, onde pretende dar sequência a eles.


Eduardo Costa, Jean, Hernanes, Arouca, Hugo e Marlos, os mais utilizados por Muricy, além de ganharem a concorrência de Jorge e Richarlyson vêem os mais novos ganharem espaço. Wellington, Sérgio Mota e Oscar são promessas do clube que devem ter mais chances com Ricardo Gomes.


Oscar, inclusive, entrou no clássico contra o Corinthians [sob o comando do auxiliar Milton Cruz] mesmo com o placar adverso O meia deu até o passe para o único gol do Tricolor no jogo. No coletivo da última quinta-feira no CT, já com o novo técnico dirigindo a atividade, o jovem são-paulino substituiu Marlos na equipe principal, após o titular receber uma pancada.


“Temos um elenco muito forte no meio-campo, por isso minha atenção neste setor. Procuro analisar os pontos fortes dos times para concluir o melhor esquema. Hoje tenho poucos zagueiros e muitos meias de qualidade”, avaliou.


O novo comandante fala baixo, conversa muito com os atletas e ouve a opinião deles também. Aos poucos vai colocando sua filosofia de trabalho em prática e, se por um lado, abriu uma vaga no meio (abolindo por enquanto três zagueiros), motivou os jogadores da posição a brigarem pela vaga de titular.



Hernanes ganhou novamente a concorrência de Jorge Wagner no meio

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário