Disputa direta pela reação!

Disputa direta pela reação!

Calendário 15/09/2016 - 11:31

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016 colocará na noite desta quinta-feira (15), às 21h (de Brasília), no Morumbi, duas equipes que tentam confirmas suas respectivas reações no Campeonato Brasileiro de 2016: São Paulo e Cruzeiro. O Tricolor chega embalado ao duelo após derrotar o Figueirense (3 x 1) no último final de semana, enquanto os mineiros acumulam três vitórias e um empate nas últimas cinco partidas.

Com 31 pontos em 24 jogos, o Tricolor ocupa a 12ª colocação e tenta se reaproximar da parte de cima da tabela. Pela frente, os comandados do técnico Ricardo Gomes terão um rival que está no 14ª lugar, com 29 pontos, e que poderá ultrapassar os paulistas na classificação em caso de vitória. Por isso, diante de um adversário direto, só um resultado positivo interessa aos paulistas.

“A postura tem de ser a mesma do jogo contra o Figueirense: ir para cima. Temos de pensar na vitória para nos afastarmos o mais rápido possível lá de baixo. É preciso dar um passo de cada vez. Cometemos pequenos erros contra o Figueirense e temos de corrigir. O Cruzeiro vem de resultado negativo e também vai querer buscar a vitória”, analisou o meio-campista Thiago Mendes, que completou.

“Eu não penso em derrota, só penso na vitória. A gente precisa sempre entrar focado para não sermos surpreendidos dentro de casa. É preciso ter a cabeça no lugar e buscar a vitória o quanto antes”, afirmou o volante, que teve a opinião compartilhada pelo lateral-esquerdo Mena. O camisa 21, aliás, conhece bem o clube de Minas Gerais: Mena atuou pelo Cruzeiro na temporada passada.

“Trabalhei com Mano Menezes, sei como ele trabalha. Vai ser um jogo difícil. O Cruzeiro também vai querer sair para propor o jogo. A gente tem que estar bem espero para não errar e, a oportunidade que tiver, fazer o gol. Eles tão alguns desfalques importantes, mas a partida será difícil. Temos de estar bem espertos para não cometer erros e tomar gols”, avaliou o ala, que emendou.

“A chance que tivermos, temos que aproveitar para depois controlar a partida, porque derrotas sempre deixam o time abalado. O importante é vencer pelo ânimo dentro do time, dentro do grupo, para ficar ainda mais unido. Agora falta, na quinta, ratificar que a gente está sendo forte de novo e ter uma sequência boa de vitórias para ficar longe da parte de baixo”, finalizou Mena, que abre a lista de novidades para o embate desta noite após cumprir suspensão na última rodada.

Além do chileno, Bruno, Carlinhos e Rodrigo Caio também poderão fortalecer a equipe diante de um adversário direto na tabela de classificação. O lateral-direito aprimorou a forma física nos últimos dias após se recuperar de estiramento muscular na coxa esquerda e está novamente à disposição. Já o ala esquerdo se livrou das dores no pé direito após um sofrer um trauma, no clássico contra o Palmeiras, e está liberado pelo Departamento Médico. 

Por fim, Rodrigo Caio fecha a lista de boas notícias depois de se recuperar de um trauma no quadril. O camisa 3, que sofreu a lesão no Choque-Rei, treinou normalmente nos últimos dias e seguirá com a delegação para o Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Os únicos desfalques são: Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro) e Renan Ribeiro (aprimora a forma física).

SÃO PAULO x CRUZEIRO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 15/09/2016 (quinta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Diego Almeida Real (RS-ASP-FIFA)

Assistentes: Alexandre A. Pruinelli Kleiniche (RS-CBF-1) e Jose Eduardo Calza (RS-CBF-1)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário