Seis gols nos últimos cinco jogos. Três assistências na atual temporada. Vinte e oito gols com a camisa do São Paulo. Os números bem que poderiam ser de algum atacante, mas são do maestro do meio campo do São Paulo: Danilo, camisa 10.
O meio-campista é um dos destaques do time na atual temporada e vem despontando como um dos principais responsáveis pelo bom momento do Tricolor em 2006.
Modesto, o jogador diz que quando a fase é boa, todos são valorizados. “No ano passado nossa equipe fez uma excelente temporada e isso ajuda para que tenhamos novamente um ano vitorioso”, acredita.
Se fora de campo a discrição é uma das principais características de Danilo, no gramado com a bola nos pés ele é protagonista. Entretanto, o jogador faz questão de dividir os méritos com seus companheiros.
“Temos jogadores rápidos e inteligentes e isso faz a diferença a nosso favor. Quando a fase é boa, tudo dá certo”, explica o jogador, creditando a boa fase a confiança que tem em seu futebol.
“Quando você está numa fase boa, você tem mais confiança para arriscar as jogadas e tentar os lances mais complicados”, afirma.