Motivos não faltam para explicar o excelente momento em que vive o São Paulo na temporada 2006. Elenco de qualidade, comissão técnica segura e competente, boa estrutura, logísticas bem montadas e por aí vai.
Muricy não conseguiu numerar todos os motivos que deixam o São Paulo tão próximo do título brasileiro, mas lembrou de um momento, que segundo ele, foi decisivo para o sucesso da equipe.
“Quando ficamos com o vice da Libertadores e depois o da Recopa, muitos começaram a contestar o trabalho da comissão técnica, mas a diretoria não entrou na onda, sentou pra conversar e nos deu total confiança. O resultado está aí”, afirmou o técnico, respaldado pelos dirigentes são-paulinos.
A reposição feita ao longo do Brasileiro também foi fundamental. “Perdemos jogadores importantes e não ficamos na mão. Chegaram Miranda, Ilsinho, Reasco e Edgar e o nível continuou bom”, lembrou.
Muricy lembrou que não é só em campo que a diretoria trabalha certo. “A diretoria sabe contratar em todas as áreas e por isso o São Paulo funciona tão bem. Esse é o diferencial do clube”, completou o técnico, que aguarda o fim do Brasileiro para negociar a renovação de contrato com o tricolor por mais uma temporada.