Diniz sobre a arbitragem: “O São Paulo tem sido prejudicado”

Diniz sobre a arbitragem: “O São Paulo tem sido prejudicado”

Calendário 26/11/2020 - 00:50

Assim como o executivo de futebol Raí, o técnico Fernando Diniz também concedeu entrevista coletiva após o duelo com o Ceará (1 x 1) nesta quarta-feira (25), na Arena Castelão, e reforçou as críticas ao VAR.

Nesta noite, quando o confronto estava empatado em 1 a 1 no segundo tempo, Pablo balançou as redes. A arbitragem anulou em campo, e a jogada foi revisada pelo VAR. Após a análise, o gol foi validado, e a partida reiniciada. Porém, logo em seguida, o VAR revisou novamente e confirmou a anulação.

“O VAR tem mais prejudicado, em especial o São Paulo, do que ajudado. O erro contra o Atlético-MG foi absurdo, demoraram dias para ceder as imagens ao São Paulo. Aquele foi o primeiro erro que poderia ter mudado a partida, com um concorrente direto ao título. Hoje, mais uma vez, não tem nada de interpretativo”, disse o treinador, que emendou.

“O erro do juiz retomar a partida e depois recorrer ao VAR é um erro que está na regra. Não poderia ter cometido de maneira alguma, tanto esse como o contra o Atlético-MG. O árbitro deu a saída e depois voltou atrás. Está errado. O São Paulo tem sido prejudicado”, afirmou.

Durante o atendimento a imprensa, o comandante também avaliou a partida disputada em Fortaleza, atrasada da 16ª rodada.

“No primeiro tempo fizemos o gol e poderíamos ter ampliado o placar. No segundo tempo, além do gol anulado, também tivemos chances para fazer gol e ganhar a partida. Já contra o Vasco fomos bem abaixo, não criamos tanto. Jogar aqui tem o adicional de que é mais quente, mais úmido. Gramado alto, seco, dificultou também. Até agora o campeonato tem sido muito equilibrado”, concluiu.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COLETIVA: 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário