“Nosso torcedor foi fantástico e fez uma grande festa para a garotada. A análise do jogo é positiva, e os meninos mostraram maturidade”. Assim o técnico Fernando Diniz abriu a entrevista coletiva deste domingo (8), no Estádio Rei Pelé, após a vitória do Tricolor sobre o CSA por 2 a 1 pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro.
Com a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020 assegurada, o treinador aproveitou o confronto no Estádio Rei Pelé para dar uma oportunidade e observar os jovens do elenco e do CFA.
Assim, com a maior parte da equipe revelada em Cotia – exceto os laterais Igor Vinícius e Léo -, o comandante escalou o time com Lucas Perri; Igor Vinícius, Luan, Walce e Léo; Liziero, Gabriel Sara e Igor Gomes; Helinho, Toró e Juan Santos.
“O primeiro tempo foi excelente na parte técnica e tática, com reações rápidas na hora que perdia a bola. A base dos que saíram jogando tem treinado comigo desde que eu cheguei, tinha segurança”, afirmou Diniz, que emendou.
“No segundo tempo, quando teve a injusta expulsão do Helinho, tivemos um domínio no sentido de ser um time cascudo com os moleques. Passou a ser um jogo mais mental, os meninos mostraram muita maturidade”, analisou.
Com o triunfo, o São Paulo encerrou o Brasileirão deste ano com 63 pontos, na sexta colocação. Após a partida, o elenco principal iniciou o período de férias e se reapresentará no início de janeiro para a pré-temporada.