A preparação do Tricolor para o duelo com a Chapecoense segue intensa e agitada. Nesta quinta-feira (11), como parte dos preparativos para o confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Juan Carlos Osorio comandou um dinâmico trabalho tático para ajustar o sistema defensivo. No Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico fincou estacas ‘com coletes’ no gramado para criar obstáculos e simular jogadas.
Os meio-campistas iniciavam as investidas com lançamentos para os laterais, que chegavam no fundo e efetuavam o cruzamento para os atacantes. Dessa forma, orientados pelo comandante, os zagueiros tinham que neutralizar os avanços dos companheiros e defender a meta dos goleiros Rogério Ceni e Renan Ribeiro.
Foi comum ver o colombiano parar a atividade diversas vezes para corrigir o posicionamento dos jogadores e exigir que eles se comunicassem mais. Entre uma jogada e outra, Osorio reunia os atletas e mostrava como queria as investidas e desarmes. Na sequência, com a área de treino expandida, o técnico dividiu o elenco em dois times com 11 jogadores.
A equipe branca atuou com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, e Carlinhos; Cafu e Alexandre Pato. Já o time vermelho foi escalado com Renan Ribeiro; Hudson, Breno, Edson Silva e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Centurión, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Luis Fabiano.
Assim como o trabalho anterior, os atletas ouviram diversas orientações do treinador e tiveram que cumprir uma série de determinações, como respeitar as áreas estipuladas com as demarcações. Uma das missões dos jogadores era de forçar a marcação na saída de bola do rival e minimizar os espaços. O treino desta manhã será complementado nesta sexta-feira (12), novamente no CT, quando o Tricolor fará o último ajuste antes de seguir para Santa Catarina.