O Tricolor poderá contar com Diego Souza para o primeiro clássico no Campeonato Brasileiro de 2018. Recuperado de um edema na região posterior da coxa esquerda, o atacante trabalhou bem nesta quinta-feira (17) no Centro de Treinamento da Barra Funda e se aproximou do duelo com o Santos que será disputado no próximo domingo (20), no Morumbi.
O jogador, que sofreu a lesão diante do Rosario Central (1 x 0) no último dia 9, desfalcou o time são-paulino contra o Bahia (2 x 2) no final de semana passado e agora vive a expectativa de reforçar a equipe novamente após ser liberado pelo departamento médico.
Nos ajustes desta manhã, o camisa 9 se movimentou bem durante o tático, buscou as tabelas com os companheiros e balançou as redes. Ao término do treino, que também calibrou a pontaria do elenco com exercícios de finalizações, o atleta seguiu com as recomendações da comissão técnica e fez uma atividade preventiva com preparadores, fisioterapeutas e fisiologistas.
Artilheiro do Tricolor na temporada, com cinco gols, Diego Souza marcou nos dois últimos jogos que disputou: Atlético-MG (2 x 2), pelo Campeonato Brasileiro, e Rosario Central, pela Sul-Americana, ambos no Morumbi. Antes de encarar o arquirrival, o elenco terá mais dois dias de preparação sob o comando do treinador uruguaio no CT da Barra Funda.