Um dos líderes do grupo, multicampeão pelo Tricolor e peça fundamental no sistema defensivo da equipe, Diego Costa renovou o seu contrato com o São Paulo e assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2028 – o antigo era válido até fim deste ano.
“Esta renovação representa bastante, é um sonho realizado. É um momento muito especial, que seja um novo ciclo de vitórias e conquistas. Me sinto em casa aqui, e por isso sempre tento honrar o clube. Espero poder trazer mais títulos para o nosso torcedor comemorar. Agradeço pelo apoio e incentivo que sempre recebi da nossa torcida”, celebrou o defensor.
“É um dia de muita felicidade. Renovamos o contrato do Diego Costa até 2028, este grande jogador e grande atleta. É mais um que veio de Cotia e já foi campeão muitas vezes pelo clube, contribuindo para este clima maravilhoso. O Diego é um jogador promissor, e estamos comemorando a renovação deste grande líder do elenco”, afirmou o Presidente Julio Casares.
“Para nós é fundamental a renovação do Diego Costa. O Diego efetivamente merece, é um jogador especial e tem muita liderança e seriedade. Ele é mais um fruto de Cotia, e estamos felizes de poder renovar com o Diego até 2028. Tenho certeza de que esta confiança trará confiança ao Diego e mais títulos ao São Paulo”, disse o diretor Carlos Belmonte.
O defensor chegou ao Tricolor com 15 anos de idade, em 2015, após se destacar nas categorias de base do Grêmio Prudente, demonstrou versatilidade ao atuar como zagueiro e volante e conquistou títulos importantes antes de ser promovido ao elenco principal, como a Copa do Brasil Sub-20 (2018), a Supercopa do Brasil Sub-20 (2018) e a Copinha (2019).
Na chegada ao CT da Barra Funda, após o processo de transição, Diego Costa logo despontou como um dos líderes do grupo apesar da pouca idade e se tornou uma figura importante no sistema defensivo são-paulino.
Foi campeão do Paulistão de 2021, da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024. Ao todo, já são 135 partidas pelo time principal e cinco gols marcados.