O Tricolor realizou o último treinamento em Cotia, na manhã deste sábado (24), antes de encarar o Realidade Jovem, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino. Com duas vitórias no Estadual até aqui, o técnico Lucas Piccinato espera terminar a trinca de jogos antes das quartas de final do Brasileirão com 100% de aproveitamento.
Após estrear contra o Red Bull Bragantino vencendo por 3 a 0 em Cotia, o São Paulo foi o destaque da segunda rodada ao golear o Taboão da Serra, na Arena Barueri, por 29 a 0. Com duas vitórias, 32 gols feitos e nenhum levado até o momento, a meta são-paulina é se manter na cabeça do Grupo 1, antes de “mudar a chavinha”.
“Tínhamos e temos como meta somar o maior número de pontos antes de encarar o Santos no Campeonato Brasileiro, podendo nos focar nas quartas de final do torneio tendo um breve respiro no Estadual. Nas duas primeiras rodadas tivemos êxito em campo, rodiziando o elenco, colocando sempre quem estava em melhor condição de jogo e sempre pensando estrategicamente na batalha seguinte. Neste não será diferente”, analisou Piccinato.
A equipe adversária, o Realidade Jovem, foi formada a menos tempo que o São Paulo e tem menos recursos, assim como o Taboão da Serra, mas, mais uma vez o comandante sabe que todas as adversárias querem mostrar serviço diante do Tricolor e tentar beliscar qualquer ponto, por isso, todo cuidado é pouco.
“Mais uma vez vamos entrar em campo para fazer o nosso jogo, o nosso melhor, ainda mais jogando em casa. Vamos sempre respeitar as adversárias, assim como fizemos com o CATS, em que teve jogo do começo ao fim, independente do placar. É assim que se enaltece o futebol feminino, com a disputa em campo, com duelos, trocas de experiências, não desistindo dele. Será um jogo mais equilibrado e temos que entrar com as atletas ligadas para vencer”.
Para o duelo, que acontece às 14h, neste domingo, dia 25, com transmissão na FPF TV, via Facebook Watch, na página da FPF, o técnico Lucas Piccinato continua com os desfalques de Yaya, Jaqueline, Larissa Santos, Cris e Lauren, que servem a Seleção Brasileira Sub-20.