As categorias de base do São Paulo seguem em alta no Campeonato Paulista deste ano. Pior para o Primavera, que foi derrotado na manhã deste sábado (14), no estádio de Cotia. A primeira equipe a entrar em campo foi a sub-15. Sem problemas, o Tricolor venceu por 3 a 0.
Os gols do time foram marcados por Leonardo Kalil, Gabriel e Guilherme. Com o triunfo diante de sua torcida, a categoria sub-15 do São Paulo segue entre os líderes do grupo 9 da competição. Depois de cinco jogos, a equipe soma dez pontos, com três vitórias, um empate e uma derrota.
Mas o grande show da manhã veio com os garotos da sub-17. Mais uma vez comandado pela dupla Lucas Piazon e Ademílson, o Tricolor não tomou conhecimento do Primavera e aplicou uma sonora goleada por 7 a 0. Mas, ao menos no início do jogo, o adversário parecia que iria dificultar para os são-paulinos.
Mas só pareceu. Antes do intervalo, Ademílson já havia marcado duas vezes. Na etapa final, o camisa 9 marcou mais um. Lucas Piazon, duas vezes, Pedro Henrique e Nelson completaram o placar. O resultado manteve o Tricolor como líder isolado do grupo 9 do Paulista sub-17 com 13 pontos – quatro vitórias e um empate.
As duas equipes voltam a campo no próximo dia 21 diante do Sumaré, fora de casa.
São Paulo 3 x 0 Primavera (sub-15)
Escalação do São Paulo: Bruno Duarte, Lucas Vinícius, Guilherme, Vitor e Gabriel; Lucas Kal, Wesley, Matheus (Gabriel) e Leonardo Prado (Mathews); Leonardo Kalil (Eduardo) e Juliano Levak (Pedro).
Gols: Guilherme, Gabriel e Leonardo Kalil
São Paulo 7 x 0 Primavera (sub-17)
Escalação do São Paulo: Jairo, Pedro Henrique, Gabriel Novais (Almir), Lucas Possignolo e Matheus; Allan, Nelson, Daniel (Felipe) e Lucas Piazon; Ademilson e Ailton (Romário).
Gols: Ademílson (3), Lucas Piazon (2), Pedro Henrique e Nelson.