A boa vitória do Tricolor sobre o Penapolense por 3 a 1 no último domingo (1º de fevereiro), na rodada de abertura do Campeonato Paulista de 2015, trouxe tranquilidade e a sensação do dever cumprido na reapresentação do elenco na tarde desta segunda-feira (2) no Centro de Treinamento da Barra Funda. Bem humorados e com a certeza de que estão no caminho certo, os jogadores já iniciaram a preparação para o próximo compromisso do São Paulo.
Sob os cuidados do preparador físico Zé Mário e da professora de hidro Roberta Rosas, os titulares fizeram atividades regenerativas na piscina, enquanto o restante do grupo fez um trabalho físico-técnico no campo de goleiros – semelhante ao de ‘showball’ – sob os olhares atentos de Muricy Ramalho. Os atacantes Alan Kardec e Jonathan Cafu, que atuaram um tempo (45 minutos) cada em Penápolis, também participaram do exercício com bola.
O Maestro Paulo Henrique Ganso, que nos últimos dias seguiu a programação da comissão técnica e fez atividades de fortalecimento muscular, treinou normalmente com os atletas que não encararam o Penapolense e mostrou que poderá defender a equipe são-paulina na próxima quarta-feira (4), no Pacaembu, diante do Capivariano pela segunda rodada do Estadual.
Na tarde desta terça-feira (3), às 16h, o elenco são-paulino fará a última atividade antes de entrar em campo novamente para brigar por mais um resultado positivo. Com o triunfo no interior, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo A, que ainda conta com Mogi Mirim, Red Bull, São Bernardo e Ituano.
Os quatro grandes do estado são os cabeças de chave, que terá cinco clubes em cada uma. Na primeira fase, composta por 15 rodadas, os clubes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves (os times do mesmo grupo não se enfrentarão).