Um dos grandes destaques na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2016, o jovem Lucas Fernandes garantiu a vitória do Tricolor sobre o Botafogo por 1 a 0 no último final de semana ao balançar as redes em uma linda cobrança de falta. E após ser decisivo pela competição nacional, o camisa 29 quer reforçar o São Paulo no confronto de volta das quartas de final da Libertadores da América, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.
Motivado após a grande atuação diante dos cariocas, o garoto revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, está à disposição do técnico Edgardo Bauza para entrar no decorrer da partida com os mineiros e ajudar a equipe na disputa por uma vaga na semifinal. “Se o professor precisar, estou pronto. Nosso elenco mostrou que não tem apenas 11 titulares, e sim um grupo preparado para ajudar a qualquer momento”, afirmou o armador, que completou.
“Mesmo os mais jovens estão prontos para corresponder. A vitória na estreia do Brasileiro, sem dúvida, deu mais confiança para o elenco. O Bauza pode contar com todos. Estou muito feliz e confiante. Estou cada vez mais experiente e todos os dias aprendo com os meus companheiros, como o Lugano, o Michel Bastos e o Paulo Henrique Ganso. Quero manter esta evolução e melhorar cada vez mais”, acrescentou o meio-campista são-paulino, que foi parabenizado pelos companheiros após o embate com os cariocas.
“Agradeço todo o apoio que recebi, porque é gratificante ter o trabalho reconhecido. Meus companheiros têm me ajudado bastante, e a torcida também me incentivou”, finalizou. Com o triunfo por 1 a 0 na primeira partida entre os clubes, na capital paulista, o Tricolor ganhou o direito de atuar por qualquer empate para avançar até as semifinais do torneio sul-americano (0 x 0, 1 x 1, 2 x 2, 3 x 3…).
Como não sofreu gol como mandante, no Morumbi, o São Paulo também poderá ser derrotado por até um gol de diferença, desde que também balance as redes, que ainda assim seguirá no torneio (2 x 1, 3 x 2, 4 x 3…). Em caso de vitória do Atlético-MG por 1 a 0, a decisão será nas penalidades máximas.