Calendário 25/11/2007 - 00:00

         Chegou a hora que todos os são-paulinos esperavam. A partida deste domingo, contra o Botafogo, no estádio do Morumbi, marca a celebração oficial pela conquista do pentacampeonato nacional, conquistado após bela vitória sobre o América-RN por 3 a 0. Após a partida, o capitão e goleiro Rogério Ceni levantará a taça oficial da competição. E, certamente, o estádio receberá um grande público para presenciar esta cena. Vale lembrar que a partida começará às 16 horas.


         Após o intervalo provocado pelos jogos da seleção brasileira, a partida de hoje marca a despedida de alguns atletas da temporada 2007. Isso porque a comissão técnica, sempre pioneira em planejamento, começará a adiantar etapas da próxima temporada. O técnico Muricy Ramalho decidirá quais atletas terão férias mais cedo. Na partida contra o Atlético-PR, que marca a despedida da equipe do Campeonato Brasileiro, jovens revelações como o meia Sérgio Motta, ganharão nova oportunidade.


         E o sempre exigente treinador são-paulino já avisou. “Não quero saber de moleza contra o Botafogo. A partida é oficial, na nossa casa, diante do nosso torcedor e não podemos não pensar em conquistar uma bela vitória. Por isso, quero todo mundo concentrado”, ressaltou Muricy, que mandará força máxima a campo. “Todo mundo está pronto”, garantiu.


         Para um jogador, a partida de hoje será especial. O polivalente Richarlyson, um dos jogadores mais importantes do esquema de Muricy Ramalho, completará a importante marca de 100 jogos com a camisa tricolor. “Certamente, será um dia especial. Tive de trabalhar muito para chegar aonde cheguei no São Paulo. E quero continuar até o final do ano que vem para terminar 2008 com os títulos da Libertadores e do Mundial de clubes”, disse o volante.


         E, para comemorar esta marca, Richarlyson vai homenagear o treinador. Nas costas, ao invés do nome Richarlyson, estará o apelido Ricky, como Muricy costuma chamar o jogador. “Tudo que conquistei aqui no São Paulo devo a ele. Ele sempre me ajudou bastante. Por isso, nada melhor que homenageá-lo.”


         No Botafogo, que ainda tem chances matemáticas de chegar à Taça Libertadores da América, só a vitória interessa. O time terá quatro desfalques em relação ao último jogo. O zagueiro Alex, o volante Joílson e o atacante Dodô foram dispensados pela diretoria. Já o volante Leandro Guerreiro, com dores no púbis, fará um teste no vestiário.


 


         Ficha técnica


 


         São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Breno e Miranda; Leandro, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior; Dagoberto e Aloísio.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Botafogo: Roger, Alessandro, Juninho, Renato Silva e Marquinho (Thiaguinho); Leandro Guerreiro (Coutinho), Túlio, Diguinho e Lucio Flavio; Jorge Henrique e Reinaldo


         Técnico: Cuca


 


         Juiz: Lourival Dias Lima Filho (BA)


         Horário: 16 horas


         Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário