Desgastante maratona preocupa Bauza: “Não é hora de arriscar nada”

Desgastante maratona preocupa Bauza: “Não é hora de arriscar nada”

Calendário 26/06/2016 - 20:46

Mais uma vez os desfalques prejudicaram o Tricolor, que neste final de semana foi derrotado pelo Santos por 3 a 0 no Pacaembu. E com a semifinal da Libertadores da América cada vez mais perto, o técnico Edgardo Bauza lamentou que a desgastante maratona de jogos tenha atrapalhado o time são-paulino. Durante a coletiva de imprensa, logo após o SanSão, o treinador argentino demonstrou mais uma vez a sua preocupação.

“O Ganso teve um problema no adutor é era muito arriscado colocar para jogar e se romper. Bruno estava com uma contratura. Não podemos arriscar nada agora. Temos que colocar muita atenção para chegar no dia 6. A equipe titular que jogou a última partida da Copa Libertadores nunca jogou no Campeonato Brasileiro. Ou por lesões ou por convocações. Hoje tivemos sete jogadores fora”, avaliou Patón, que completou.

Somos o time que mais jogou no ano por ter entrado na Libertadores na repescagem e ido às semifinais. Não é hora de arriscar nada. Vamos tentar recuperar os jogadores. Me preocupa a quantidade de jogo. A partida de quarta pode ser que joguem alguns atletas ainda. Talvez não os 90 minutos, mas devem jogar. Vamos saber como Ganso está. Não posso arriscar. No domingo já não vai jogar nenhum jogador para a partida da Libertadores”, acrescentou.

Para o clássico, Bauza optou por preservar alguns jogadores para evitar o desgaste muscular. Thiago Mendes não foi relacionado, e Ganso, que chegou e ficar concentrado, foi liberado do confronto. Centurión também não ficou à disposição – o argentinou foi para o país natal acompanhar a avó, que está hospitalizada. Além disso, o Patón seguiu sem Lucas Fernandes, Breno e Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), Wesley (estiramento na coxa direita), Mena (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Renan Ribeiro (lombalgia) e Kelvin (estiramento no músculo da coxa esquerda).

Na próxima quarta-feira (29), às 21h45 (de Brasília), no Morumbi, o time são-paulino terá a oportunidade de tentar retomar o caminho das vitórias na temporada. O Tricolor receberá o Fluminense pela 12ª rodada com a missão de não se distanciar dos primeiros colocados e subir na tabela. Com o revés no clássico, o São Paulo se manteve com 15 pontos e caiu para o décimo lugar. Pela frente, os comandados de Patón terão um adversário que também tenta colar no G-4: os cariocas estão na nona colocação, com 16 pontos.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário