A vitória por 3 a 0 sobre o Minas Tênis, na semifinal do NBB, se tornou um marco para a equipe do São Paulo. Os jogadores do Tricolor acreditam que o desempenho mostrado em quadra, diante de um dos favoritos ao título, e o fato de não ter perdido nenhum jogo para os mineiros serviram como uma demonstração da força do elenco para a decisão contra o Flamengo.
Na primeira fase, o Minas passou como segundo colocado e o São Paulo foi o terceiro. Mas nos playoffs, tudo mudou e os jogadores comandados por Claudio Mortari mostrou força e um desempenho que fizeram eles chegarem ainda mais motivados para a decisão contra o time carioca.
“Foi uma mostra para a nossa equipe, do que podemos fazer. A gente se uniu bastante e isso foi muito bom. Ganhamos o primeiro jogo com vantagem, depois demonstramos um poder de superação muito grande para o segundo jogo e isso nos fortaleceu para a terceira partida e para a final”, analisou o pivô tricolor.
Um dos pontos que mais os atletas destacam do time de basquete tricolor é a união do elenco, que parece crescer a cada jogo. Contra o Minas, não foi diferente. “Parece repetitivo, mas realmente estamos muito unidos”, reforça Lucas Mariano. “Eu vivo uma temporada especial, mas muito se deve também aos meus companheiros. Temos um time forte e que se ajuda bastante”, completa Georginho.
O São Paulo viaja nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde irá enfrentar o Flamengo na decisão do NBB. A partida será realizada às 16h, no ginásio do Maracanãzinho. As próximas partidas serão nas seguintes datas, lembrando que o quarto e quinto duelo só serão disputados caso haja necessidade: Segunda-feira (24), às 20h; Quinta-feira (27), às 18h30; Sábado (29), horário a definir; e Segunda-feira (31), também com horário a definir.