Derrota não apaga espírito de luta tricolor

Derrota não apaga espírito de luta tricolor

Calendário 18/09/2016 - 19:02

Assim como o goleiro Denis, o técnico Ricardo Gomes lamentou o revés para o Atlético-PR (1 x 0) neste domingo (18) após ver a sua equipe encarar de igual para igual um dos anfitriões mais duros do Campeonato Brasileiro – dez das 12 vitórias dos paranaenses, na competição, foram como mandante. Durante a coletiva de imprensa, o treinador avaliou o confronto válido pela 26ª rodada e enalteceu o espírito de luta da equipe, que buscava a trinca no torneio.

“Tivemos uma boa apresentação, mas não concluímos. Tivemos um bom volume de jogo, iniciamos bem o segundo tempo, depois caímos. Até o gol do Atlético. Foi um jogo bem disputado, poderia ter dado vitória do São Paulo, mas deu vitória do Atlético. Triste, mas guardamos o espírito. Desde a derrota para o Palmeiras, o time vem brigando. Ainda precisamos melhorar o meio, mas pelo espírito saio daqui confiante”, afirmou.

Antes de a bola rolar neste final de semana, o São Paulo seguiu para a Arena da Baixada embalado por duas importantes vitórias sobre adversários diretos na classificação: Figueirense, por 3 a 1, e Cruzeiro, por 1 a 0. Por isso, contra outro oponente em situação semelhante na tabela, o Tricolor encarou os mandantes de igual para igual com a missão de tentar prolongar a sua boa fase na temporada. Até metade do segundo tempo, o time são-paulino fez frente com os atleticanos.

“Não tinha nenhuma ordem para recuar, mas foi um jogo muito disputado. Nós tínhamos de trabalhar melhor a bola para ter um pouco mais de posse. Tinha uma pressão do Atlético, mas erramos. O meio-campo não funcionou muito bem. A verdade é que qualquer equipe poderia ter vencido. Começamos até bem o segundo tempo, durou uns 10, 15 minutos. Depois perdemos o meio. Eles marcaram melhor, consequentemente atacaram. Nosso meio durou uma hora, depois perdemos. Entre bolas aéreas, eles chegaram ao gol”, analisou.

Agora, o Tricolor retomará o foco na Copa do Brasil na briga pelo inédito título do torneio. Na próxima quinta-feira (22), no Rio Grande do Sul, os paulistas visitarão o Juventude pela partida de volta das oitavas de final. Na ida, no Morumbi, os gaúchos venceram por 2 a 1. Já pelo Campeonato Brasileiro, o clube terá um novo compromisso apenas no próximo final de semana, na Bahia, diante do Vitória. Com 34 pontos em 26 rodadas, o São Paulo ocupa a 12ª colocação.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário