“Hoje nos salvou. Defendeu um cabeceio que seria gol. Às vezes temos que dizer. Hoje pagou por outras vezes. Esses são os fanáticos. Vemos o futebol de outra maneira. É nosso titular absoluto”. As palavras do técnico Edgardo Bauza mostram como o goleiro Denis foi decisivo para ajudar o Tricolor no empate com o Corinthians por 1 a 1 neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Com pelo menos duas grandes intervenções, o camisa 1 deixou a Arena Corinthians elogiado e pôde celebrar a importante atuação no clássico.
“Foram duas defesas importantes. A rasteira do primeiro tempo, em um campo molhado, porque a bola quica e corre. A do segundo tempo também foi difícil. São duas defesas que vou guardar, sim. Consegui ajudar a equipe, mas a equipe toda foi decisiva. Trabalho todos os dias para fazer boas partidas, e hoje felizmente foi assim. Fui questionado algumas vezes, principalmente no começo da temporada, mas tenho mostrado a minha evolução nos últimos jogos para não falhar. Só com sequência a gente fica mais experiente”, afirmou o arqueiro, que emendou.
“Fico feliz com o posicionamento da diretoria, que apostou em mim para jogar aqui. E também faço um agradecimento ao Bauza, porque ele sempre deixou claro que eu jogaria. Passei por momentos difíceis, mas estou mais seguro e pude fazer uma grande partida na Arena Corinthians”, completou Denis, que também elogiou o espírito aguerrido da equipe no clássico deste domingo (17). O Tricolor não acusou o golpe após o fim da participação na Libertadores da América e mereceu até um resultado melhor mesmo fora de casa.
Com gol de Cueva, o São Paulo largou na frente no Majestoso e dificultou a vida dos anfitriões. “Temos de melhorar muito. Todos jogadores sabem, porque podemos render ainda mais. Precisamos conquistar mais pontos. Se jogarmos como hoje, e até um pouco mais, com alguns reforços que provavelmente vão chegar, temos grandes chances de encostar na parte de cima da tabela. Fizemos um grande jogo e merecíamos vencer. Não conseguimos a vitória, mas vamos aproveitar esta boa atuação para reagir”, opinou o camisa 1, que acrescentou.
“A equipe estava cansada após a partida na Colômbia, na última quarta-feira, mas mesmo assim se entregou para jogar de igual para igual. O time marcou em cima, jogou junto e mostrou que é uma família. Empatar fora de casa é importante, fomos bem e vamos tentar melhorar mais. Queremos crescer na competição e entrar na briga pelo título. Vamos tentar subir na tabela e colar nos líderes”, finalizou.