Para somar um importante ponto como visitante no Campeonato Brasileiro de 2016, o Tricolor contou com muita entrega de todo o grupo, assistências de Paulo Henrique Ganso e Kelvin e os gols de Calleri. No entanto, além de todos estes fatores, outro grande personagem foi destaque no empate com o Flamengo (2 x 2) neste domingo (19), no Estádio Mané Garrincha: o goleiro Denis. O camisa 1 fez grandes intervenções e foi um dos destaques no confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.
Nos acréscimos, os cariocas tiveram a oportunidade de garantir a vitória em cobrança de pênalti, mas Alan Patrick cobrou para fora. O arqueiro são-paulino, porém, acertou o canto e estava na bola caso precisasse realizar a defesa. “Fico feliz de ter ido no canto certo, porque o pessoal das estatísticas nos informa sobre os cobradores. Ele chutou para fora, mas eu estava na bola. Foi um jogo difícil, ficamos com dez em campo durante boa parte e por isso temos que valorizar o resultado”, avaliou o são-paulino, que completou.
“Acho que foi a partida que mais trabalhei no ano. Fico feliz com minha atuação, consegui ajudar a equipe. Pelo que foi a partida, o empate foi um bom resultado. Fico feliz com minha evolução, acredito que hoje muitos que me criticavam já me analisam de maneira diferente. As críticas construtivas foram importantes para que pudesse melhorar de rendimento”, acrescentou Denis, que foi elogiado pelo técnico Edgardo Bauza durante a coletiva de imprensa logo após o embate disputado em Brasília.
Mais uma vez, Patón demonstrou confiança no arqueiro tricolor. “Nunca perdi a confiança no Denis. Sempre tive. E, hoje, ele fez uma boa partida. Trabalhou muito, sabíamos que ele seria bastante exigido e que o Flamengo atacaria com muita gente. Ele deu conta do recado e fez muito bem o seu trabalho”, parabenizou o experiente comandante argentino.
Contra um rival direto na disputa por uma vaga pelas primeiras posições, o São Paulo se desdobrou para segurar o resultado e trazer o suado ponto na bagagem. Os comandados de Patón assumiram a quinta colocação, agora com 14 pontos em nove rodadas, e se mantiveram na cola do G-4 – seguidos pelo Flamengo, também com 14 pontos. Na próxima quinta-feira (23), às 21h (de Brasília), no Morumbi, o Tricolor receberá o Sport.