O São Paulo FC recebeu na manhã deste sábado (22) uma ilustre visita. O lutador Demian Maia, cinco vezes campeão mundial de jiu-jitsu, esteve no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Único lutador a faturar quatro vezes o bônus de melhor finalização do UFC e dono do Oscar (The Fighters Only World Mixed Martial Awards) do MMA em 2008, como o lutador que mais evoluiu no ano, Demian é são-paulino fanático e desde pequeno se acostumou a acompanhar os jogos no Morumbi.
“Estar no clube e acompanhar futebol me remete a infância, quando ia com meu pai aos jogos do São Paulo. Depois que passei a lutar, com as viagens e os treinamentos, deixei de ir tanto aos jogos, mas não parei de acompanhar”, explicou o lutador.
Recepcionado por Luis Fabiano, Demian conheceu um pouco mais da estrutura do clube e trocou presentes com o atacante Tricolor. Ganhou uma camisa autografada do matador são-paulino e entregou uma luva do UFC de presente, utilizada em luta disputada em Las Vegas.
“É um prazer recebê-lo aqui. É uma grande pessoa e um grande campeão. Quando não estou concentrado fico até tarde assistindo as lutas”, confessa Fabuloso, que mesmo com a luva em punho descartou qualquer tipo de confronto com o lutador.
“Não sou maluco. Não encaro nem de brincadeira. Luta agora só para levar o São Paulo a conquista de títulos”, brincou o artilheiro.
Antes de deixar o clube, Demian também teve a chance de conversar com outros atletas são-paulinos, como Dagoberto, Marlos, Cícero e Casemiro.