Após viagem tranquila e muito elogiada por jogadores e membros da comissão técnica, a delegação são-paulina desembarcou nesta terça-feira (2) no Peru para iniciar a sua busca por um lugar na fase de grupos da Libertadores da América de 2016. A Copa Airlines, em mais uma ação estratégica com o São Paulo FC, levou o Tricolor para o primeiro jogo na competição continental, que está marcado para esta quarta (3) contra o Cesar Vallejo, fora de casa.
Como a logística para a cidade peruana era difícil – escalas e conexões -, o clube contou com a parceria da companhia aérea para viabilizar a viagem, que foi enaltecida pelos atletas. O time viajou pela primeira vez em um Boeing 737-800 Next Generation com as cores e o escudo do clube, e em apenas cinco horas e trinta minutos de voo desembarcou em Trujillo. O fretamento da aeronave proporcionou mais conforto e menos desgaste aos comandados do técnico Edgardo Bauza, que contaram com uma ‘sala vip’ no Aeroporto de Guarulhos antes do embarque.
Para seguir para o palco do confronto válido pela ida da primeira fase da Libertadores, os jogadores acordaram cedo no Centro de Treinamento da Barra Funda, às 6h, e pouco depois seguiram para o aeroporto. Com o intuito de proporcionar mais comodidade aos atletas, foram disponibilizados assentos na primeira classe e poltronas mais confortáveis no avião.
“Nosso voo foi bem tranquilo. Apesar de não conseguir dormir em viagens, pude descansar em uma poltrona mais espaçosa e isso nos deu uma condição melhor para treinar e pensar no jogo”, afirmou o versátil Michel Bastos, que teve a opinião compartilhada pelo atacante Alan Kardec. “No meu caso, esta logística fez muita diferença, especialmente pelo meu tamanho. Foi um voo muito bom, e agora esperamos fazer uma grande partida. Além disso, foi muito legal viajar em um avião com as cores do clube”, opinou o camisa 14.
Assim que chegaram em território peruano, os jogadores foram recepcionados pela imprensa local, que compareceu em peso e pôde entrevistar alguns atletas. Na sequência, a delegação seguiu para o hotel e, lá, foi recebida pelos jornalistas brasileiros. Depois, os comandados de Bauza puderam almoçar – em Trujillo são três horas a menos de fuso horário – e seguir para os quartos para poderem descansar um pouco.
Seguindo a programação da comissão técnica, o elenco treinará às 18h (horário local) – 21h de Brasília – no Estádio Mansiche para fazer o reconhecimento do gramado e encerrar os preparativos para encarar o Cesar Vallejo, que disputa com o São Paulo uma vaga no Grupo 1 – já conta com River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Trujillanos (Venezuela).
Confira as imagens da viagem, que muito além de uma ação promocional teve fundamental valor técnico para o time, evitando desgaste em uma partida tão importante e decisiva!