“O São Paulo não merece estar onde está. Estou seguro de que esse momento ruim será revertido e vai mudar. Vamos conseguir muitas vitórias”. As palavras do zagueiro Arboleda durante a coletiva de imprensa desta terça-feira (18), no Centro de Treinamento da Barra Funda, mostram que a equipe está comprometida para reagir no Campeonato Brasileiro e lutar pela parte de cima da tabela.
“Estamos nessa zona e incomoda muito, mas se vencermos três ou quatro jogos brigaremos por um torneio internacional. O mais importante é vencer pra tirar o time do Z-4. E aí, o que vem pode ser Sul-Americana ou Libertadores. O São Paulo é grande, e os grandes sempre obtêm coisas grandes. Tentamos dar o melhor e daremos tudo. Deixaremos a última gota de suor no campo para mudar essa fase ruim e buscar um triunfo”, afirmou o camisa 4, que emendou.
“Confio muito nesse grupo e nos jogadores que o São Paulo tem. Infelizmente as coisas não estão acontecendo e não conseguimos vencer, mas no dia a dia trabalhamos da melhor maneira. Lamentavelmente não vencemos, mas seguimos lutando e trabalhando. Temos um bom grupo para fazer as coisas irem adiante. É uma pena ainda não termos conseguido a vitória, mas temos de ter consciência de que podemos melhorar”, acrescentou.
Em busca da reabilitação, o Tricolor enfrentará o Vasco da Gama na noite desta quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília), pela 15ª rodada. “O São Paulo mudará isso e seguirá adiante. Tenho orgulho por representar estas cores e luterei com os meus companheiros para reverter isso. Entendo a torcida. Quando um time não ganha os torcedores ficam sentidos e tristes. Eu os entendo, mas também sofremos como jogadores. Eu tenho um mês aqui, três jogos e sofro muito quando não ganhamos, empatamos ou perdemos”, disse o defensor, que completou.
“Estamos tristes por não poder dar alegria para essa torcida que nos apoia. Peço pessoalmente que nos entendam. Entristece muito o momento do São Paulo. Eu e meus companheiros não queremos o rebaixamento, e estou seguro que isso não vai acontecer. Estamos conscientes de que o São Paulo não merece estar onde está. Com as próximas partidas vamos fazer tudo da melhor maneira, para mudar esse sabor amargo de agora, e conseguir grandes coisas com o São Paulo”, finalizou.