Na tarde do último domingo (1º de outubro), antes da vitória sobre o Sport (1 x 0), o Morumbi recebeu a etapa final do e-Brasileirão que definiu o representante do clube no torneio de futebol virtual organizado pela CBF. Com uma estrutura montada ao lado do gramado, oito concorrentes jogaram para definir o campeão são-paulino no PES.
Campeão da primeira edição do campeonato, em 2016, Jean César de Araújo Silva levou a melhor mais uma vez e venceu a decisão. “Foi suado, como sempre, mas felizmente conquistei o título mais uma vez e vou representar o São Paulo. A disputa foi bem equilibrada, difícil, e isso valorizou ainda mais a conquista”, afirmou.
Das mãos do Santo Paulo, o competidor recebeu a medalha de campeão. Agora, o vencedor seguirá para a fase presencial do campeonato na sede da CBF, no Rio de Janeiro. De acordo com os organizadores do evento, o São Paulo foi o terceiro clube com o maior número de inscritos, com 1400 candidatos.
A fase presencial, com o PES 18, será na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando a CBF convocará os representantes oficiais de cada time para a decisão em um dia inteiro de disputas. Classificado, Jean César está preparado para defender o Tricolor mais uma vez. “Vou com tudo para representar o São Paulo e brigar pelo título”, finalizou.
O grande campeão ganhará um troféu exclusivo, entregue na festa ‘Melhores do Brasileirão no final do ano, receberá um par de ingressos para a semifinal da Liga dos Campeões 2017/18 e garantirá vaga na Etapa Intercontinental da PES League KONAMI.