O São Paulo abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo com Borges que aproveitou passe de Souza. Foi praticamente a garantia de sair do Olímpico com uma vitória sobre o Grêmio.
A defesa do São Paulo mais uma vez saiu zerada, contando novamente com Alex Silva, que nas duas últimas tentativas [contra Cruzeiro e Juventude] de voltar ao time saiu machucado logo nos primeiros minutos de jogo. Ao seu lado Breno e Miranda formaram o setor com três zagueiros.
Foi a 10ª partida da equipe sem sofrer gol neste campeonato, em 17 rodadas. O time atuou com três zagueiros em 14 rodadas e com dois defensores somente nos últimos três jogos, quando também obteve êxito ao vencer Sport, América e Juventude.
Contra o Grêmio, Rogério esteve impecável e fez defesas brilhantes. Ao final, ele comemorou a solidez da equipe e a variação tática que hoje o São Paulo tem.
“Nos propusemos a jogar com três zagueiros altos para segurar o time deles e deu certo. O Muricy conseguiu dar padrão ao time em mais de um sistema tático e isso é muito importante”, comemora o camisa 1.
A defesa são-paulina é, de longe, a melhor do Brasileiro. Sofreu apenas sete gols em 17 jogos, excelente média de 0,58 gol sofrido por partida. A do Fluminense, segunda melhor, sofreu 14, o dobro de gols que o São Paulo levou na competição.