O São Paulo conta com um importante trunfo diante do São Caetano para conseguir a classificação para a final do Campeonato Paulista.
Jogando pelo empate para seguir adiante, o time dirigido por Muricy Ramalho tem na defesa uma de suas grandes qualidades, seja atuando com Alex Silva e Miranda ou ainda com a escalação de André Dias ou Richarlyson ao lado da dupla.
Melhor defesa da competição com 15 gols sofridos em 20 jogos, a defesa pode ser a responsável por levar o time a mais uma decisão. Se não sofrer gol algum do time do ABC, o São Paulo estará na final.
“Sabemos disso e faremos o possível para manter essa marca, mas não podemos abdicar do ataque. Vamos manter nossa forma de jogar, procurando o gol”, diz Muricy.
Alex Silva concorda com o técnico e espera ver o ataque são-paulino comemorando muitos gols. “Acredito muito na força da equipe e não podemos entrar no jogo pensando em não levar gols. Vamos jogar pra fazer. Mas é lógico que lá atrás estaremos atentos pra não deixar o São Caetano chegar”, completa.
Em 20 jogos no Paulistão, a defesa são-paulina ostenta a boa marca de não ter levado gols em oito partidas. Na temporada, o time ficou sem levar um gol sequer em 12 dos 24 jogos.