O zagueiro Breno foi o grande destaque nas atividades realizadas na tarde desta terça-feira (3), no Centro de Treinamento da Barra Funda, que fecharam o proveitoso dia de trabalho do elenco são-paulino. O jogador, que ainda dá os seus primeiros passos para poder reestrear pelo Tricolor, arrancou aplausos dos companheiros ao marcar o gol que rendeu a vitória ao seu time no treino de percepção promovido por Muricy Ramalho.
Na atividade, após o longo aquecimento comandado pelo preparador Zé Mário, os jogadores foram divididos em três times (amarelo, vermelho e azul). As equipes tinham três opções de gols para finalizar, já que todos se enfrentavam ao mesmo tempo em campo triangular. O trabalho serviu para que os atletas aprimorassem as jogadas rápidas e usassem o raciocínio para marcar os gols.
Para deixar o exercício ainda mais dinâmico, o treinador ordenava que os goleiros trocassem rapidamente de gols e, assim, fizessem com que os jogadores de linha arriscassem os chutes de longe para surpreender. Quando os times amarelo e azul estavam empatados no marcador, já nos instantes finais do treino, Muricy avisou: “Quem fizer, vence e acabou”. Então, com oportunismo e categoria, Breno tocou na saída do arqueiro após contragolpe da sua equipe e decretou o triunfo do amarelo!
Os companheiros, como o capitão Rogério Ceni, o volante Souza, o Maestro Paulo Henrique Ganso e o atacante Luis Fabiano fizeram questão de abraçar o defensor e festejar a suada vitória. Na saída do gramado, que foi ‘dividido em formato triangular’, os jogadores elogiaram o marcador: “Que isso, hein, categoria no chute”, brincaram.
Vale lembrar que a comissão técnica, que já havia adiantado que terá muita cautela com o retorno do atleta, não estipula prazo para a sua recuperação. Dessa forma, Breno seguirá aprimorando a forma física até reunir condições de poder atuar.