Calendário 19/04/2008 - 00:00

            Um time acostumado a decisões, que sabe o que quer. Esse é o São Paulo que, na tarde de hoje, vai a campo para enfrentar o Palmeiras para manter vivo o sonho de ser o campeão paulista de 2008. Por ter vencido o duelo de ida, no Morumbi, no último domingo, por 2 a 1, um empate na partida que terá início às 16h, no Parque Antártica, é suficiente para que os comandados de Muricy Ramalho enfrentam a Ponte Preta na decisão.


            A equipe do Morumbi entra em campo respaldada pelo bom aproveitamento que tem na casa do adversário. O Tricolor não sabe o que é perder para o rival no Palestra Itália desde 1996. De lá para cá, foram realizadas quatro partidas, com três vitórias e um empate.


            E o São Paulo chega ao decisivo jogo em ótimas condições. A semana livre para recuperar os desgastados e corrigir os defeitos deixou o time em ponto de bala. “Realmente, vamos para esse jogo muito mais preparados do que na partida do Morumbi, quando vínhamos de uma desgastante viagem”, lembrou o goleiro e capitão Rogério Ceni.


            O camisa um descartou qualquer tipo de favoritismo. “A única coisa que posso garantir é que nosso time entrará em campo com o mesma vontade e dedicação do primeiro tempo. Nessa hora, além da técnica, o coração e a alma também fazem a diferença”, discursou.


            O técnico Muricy Ramalho disse que o time tem todas as condições de fazer uma boa partida. “Não será uma partida fácil. Mas o São Paulo é um time experiente, acostumado a decisões e que não se deixa influenciar por qualquer tipo de pressão. Nosso time entrará em campo pensando apenas em jogar futebol e sabendo do que precisa fazer para garantir a classificação. Todos aqui querem a vaga na final”, ressaltou o treinador que, mais uma vez, adotou o mistério e não divulgou a escalação da equipe.


            Os desfalques são Zé Luís e Richarlyson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No lugar do primeiro, quem volta é Fábio Santos, que foi reintegrado pela diretoria durante a semana. A dúvida é quem será o substituto do segundo. O lateral-esquerdo Júnior e o meia Hugo são as opções. Se preferir pelo primeiro, Jorge Wagner, que foi ala no primeiro tempo, voltará para o meio-campo. Caso contrário, será usada a mesma estrutura tática da equipe que atuou no Morumbi no último domingo.


            Outra dúvida está no ataque, setor em que Dagoberto e Borges lutam por uma vaga. O Imperador Adriano, animado pelos 11 gols marcados nas últimas 12 partidas, está confirmado. “O Dagoberto é um jogador mais rápido, enquanto que o Borges tem mais presença de área. Ainda não defini essa questão”, desconversou Muricy Ramalho.


 


 


            Ficha técnica


 


            Palmeiras: Marcos; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Martinez, Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro.


            Técnico: Wanderley Luxemburgo


 


            São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Joilson, Fábio Santos, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior (Hugo); Dagoberto (Borges) e Adriano.


            Técnico: Muricy Ramalho


 


            Juiz: Wilson Luiz Seneme (SP)


            Horário: 16h


            Local: Parque Antártica, em São Paulo (SP)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário