Embalado pela importante vitória sobre o River Plate-ARG (2 x 1) na última quarta-feira (13) pela Libertadores da América, o Tricolor entra em campo neste domingo (17) para decidir o seu futuro no Campeonato Paulista de 2016. Em Osasco, o São Paulo encara uma das sensações do estadual , o Audax, com duas metas: melhorar o retrospecto como visitante na temporada e, consequentemente, eliminar o rival para avançar até a semifinal.
No Estádio Prefeito José Liberatti, o time busca sua primeira vitória longe de casa neste Paulistão: até aqui, são quatro empates (todos por 1 x 1) e três derrotas. Na temporada, em 11 jogos como visitante, a equipe conseguiu uma vitória e sete empates, com apenas três derrotas. Para avançar até o embate deste final de semana, o Tricolor ficou com a vice-liderança do Grupo C, com 22 pontos em 15 rodadas, justamente atrás do Audax (24) que ganhou o direito de atuar como mandante.
Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão será nas penalidades máximas. “Se a equipe jogar da mesma maneira que foi contra o River, principalmente como foi no primeiro tempo, dificilmente será batida. A gente marcou pressão o tempo todo, sempre com pelo menos dois na bola, e mostrou que se atuar com garra, força e qualidade será difícil nos bater”, avaliou o zagueiro Maicon, que completou.
“Todos correram e demonstraram muita vontade para buscar a vitória. E esse tem que ser o nosso espírito daqui para frente, porque tivemos personalidade e era isso que faltava. Queremos manter isso e dar continuidade ao trabalho contra o Audax”, acrescentou o defensor. “Gostamos de jogar o Paulista, como qualquer outro campeonato. Queremos ser campeões. Faz tempo que o São Paulo não ganha. Mas também disputamos a Libertadores junto. É muito mais importante, mas não tira a vontade de ser campeão Paulista”, opinou Hudson.
A dupla teve a opinou compartilhada pelo atacante Kelvin. “Estamos preparados, tivemos um bom desempenho na quarta, isso deu confiança novamente. Domingo é uma final, precisamos de uma vitória para continuar no Paulista”, disse o camisa 30. Para o duelo deste final de semana, Patón não poderá contar com o atacante Rogério. Durante as atividades realizadas na última sexta-feira (15), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o camisa 17 sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e desta forma está entregue aos cuidados dos fisioterapeutas do REFFIS.
Além dele, o goleiro Renan Ribeiro (aprimora a forma física após se recuperar de cirurgia por apendicite), o lateral-esquerdo Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda), o volante João Schmidt (entorse no joelho direito) e o meia-atacante Lucas Fernandes (suspenso pelo terceiro amarelo) não estão à disposição para atuar no Estádio José Liberatti.
AUDAX x SÃO PAULO
Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 17/04/2016 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Risser Jarussi Corrêa (ambos de SP)